Brownie de Chocolate com Cobertura

Quando sou convidada a ir almoçar ou jantar a casa de alguém, ou mesmo quando combinamos os nossos almoços e jantares entre família ou amigos, gosto sempre de levar uma sobremesa.
É sempre uma excelente desculpa para experimentar novas receitas, e além do mais não fico com as sobras cá por casa, o que para mim é uma tentação que dispenso.
Este brownie foi a sobremesa do nosso almoço de domingo passado, em casa do R. e da A. Foi difícil não nos sentirmos tentados a comer um e mais outro quadradinho.
Aqui fica, como sugestão para este fim de semana!
E não se esqueçam: hoje, às 21h na Fnac de Leiria, Sábado às 16h no Contiente do C.C. Colombo e Domingo às 17h no C.C.Amoreiras  - para mais lançamentos do livro "Feito em Casa".


Ingredientes:
(adaptado de Good Food UK edition, Março 2011, pág.39)

100g de manteiga
175g de açúcar
2 ovos
75g de farinha
50g de cacau em pó
1 colher de chá de fermento em pó
3 colheres de sopa de leite
50g de pepitas de chocolate branco
50g de pepitas de chocolate de leite
100g de chocolate de leite
75g de queijo-creme

Preparação:

Com a batedeira misture o açúcar e a manteiga. Acrescente depois os ovos, um a um, continuando sempre a bater. Peneire a farinha com o cacau e o fermento em pó e acrescente à mistura anterior, assim como o leite.
Misture bem e acrescente as pepitas de chocolate.
Coloque a massa num tabuleiro pequeno previamente untado e forrado com papel vegetal, e leve a cozinhar no forno a 180ºC. cerca de 30 minutos.
Entretanto prepare a cobertura. Derreta o chocolate de leite, deixe arrefecer um pouco e misture o queijo creme envolvendo bem.
Desenforme o brownie e deixe arrefecer completamente antes de espalhar a cobertura de chocolate e queijo creme.
Sirva cortado em quadrados e, se quiser, sirva como sobremesa acompanhado com gelado de baunilha e morangos frescos.

Bom Apetite!

33 comentários :

  1. Podias cá vir comer um dia destes...
    Que maravilha amiga,bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Maria Felício08:14

    Aspecto divinal, sem dúvida!

    E quanto ao lançamento do seu fantástico livro, eu estarei lá hoje, em Leiria! Até logo :)

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto, adoro chocolate e era capaz de comer alguns desses quadradinhos :D.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Ando com imensa vontade de fazer um brownie, até já andei a fazer umas pesquisas.
    O teu está muito apetitoso!
    Tal como tu, sempre que vou a casa de alguém levo sempre uma sobremesa, as pessoas até já fazer conta!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bemmmm.......

    Fiquei literalmente de água na boca!!!!!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto pecaminoso.
    Uma tentação mesmo :)

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que coisa tão deliciosa....
    Quadradinhos viciantes!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  8. Bom dia!
    Concordo com a Ana Rita, gulosa como sou, era ver-me a comer quadrado atrás de quadrado.
    Beijinho
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Está com um aspecto divino! Também costumo fazer e qualquer dia experimento a tua cobertura. Beijnhos

    ResponderEliminar
  10. Estes brownies devem ser muito BONS! Tem cá uma aspecto!!!

    Beijinhos

    P.S. Se vivesse no Continente iria ao lançamento mas assim é impossível...só se vieres a São Miguel.

    ResponderEliminar
  11. adorei e levo comigo! ;)

    ResponderEliminar
  12. ai que bons, com uma sobremesa destas apetecia logo saltar o almoço para chegar a esta prte
    bom fim de semana
    vou tentar aprecer mais logo:-)

    ResponderEliminar
  13. Pois é... se ainda morasse na capital por lá me teria para me assinar o meu exemplar do seu livro...
    Esse brownie está um pecado!

    ResponderEliminar
  14. Parece delicioso. Que queijo creme usas na cobertura?
    Bom fds!
    *

    ResponderEliminar
  15. Vc quer vir no meu cha de Páscoa com essa sobremesa! Rs! Convidada!! Um bj doce
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderEliminar
  16. Anónimo16:07

    E o Norte? Quando vem à Fnac a Braga ou ao Porto! Estamos ansiosos à espera! Beijos

    ResponderEliminar
  17. As suas sobremesas são sempre de ficar a babar!!! Mais uma que deixo no meu caderninho.

    ResponderEliminar
  18. ficram 5* beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. Eh Eh...Também pús uma receitinha de brownies à pouco tempo! :P
    Vou levar a tua para ver se é melhor que a minha pois a minha não era bem o que estava à espera...(embora se tenham comido na mesma)AH AH AH!!! Têm muito bom aspecto os teus!!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo01:09

    Adoro o seu Blog, obrigado pelas varias ideias de receitas que vi aqui, tenho um blog de receitas tambem, se voce quiser dar uma olhada fogoepanela.blogspot.com
    Abraços !!!!

    ResponderEliminar
  21. Já comprei o livro!:)
    Aconselho a todos porque é maravilhoso...parabéns!

    ResponderEliminar
  22. hehehe já tenho o meu livrinho autografado pela Joana!!!!! adorei conversar com ela.... amanha a mais nas amoreiras!!!!!

    ResponderEliminar
  23. http://raiosqueparta.blogspot.com/, espero que goste ;)

    ResponderEliminar
  24. Olá Joana,
    Gostei imenso de te ver hoje no Colombo, fico muito feliz pelo teu sucesso, foi graças a ti que iniciei o meu blogue, tudo por causa da receita de marmelada, a partir dai comecei a seguir os teus blogues com muito interesse e não podia deixar passar a oportunidade de estar mais pertinho de ti, já que passas-te aqui pelos meus lados.
    A minha vizinha ficou tua fã, foi o livro dela o 1º que autografas-te aqui no Colombo, ela foi uma das pessoas minhas queridas a quem ofereci os meus cabazes de natal, os primeiros que fiz na vida todos tirados de ideias tuas.
    Obrigada por tudo e boa continuação nesta nova aventura da tua vida
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Olá Joana!
    já há mto tempo que sigo o teu blog e já experimentei algumas receitas. A minha dificuldade é encontrar chocolate às pepitas. qual é a marca que usas e onde a adquires? e já agora tb qual é o queijo creme?

    ResponderEliminar
  26. Maria João14:22

    Como sempre com um ar maravilhoso. Onde se arranjam pepitas de chocolate (de leite, preto ou branco)? No Continente e Pingo Doce NUNCA encontro ;-( Obrigada e votos de muito sucuesso

    ResponderEliminar
  27. Sara18:07

    No El Corte Inglés já tenho visto lá pepitas. A outra alternativa é uma boa dose de paciência e cortar a quantidade pretendida de uma tablete...

    ResponderEliminar
  28. Filipa10:31

    Adoro esta receita :)
    Vou tentar recriá-la no próximo fim de semana !
    Mas tenho uma pergunta: na lista de ingredientes referes pepitas de chocolate branco mas na preparação nunca as referes. São para derreter juntamente com as de chocolate de leite para a cobertura ?

    beijinhos e continuação de bons cozinhados :)

    ResponderEliminar
  29. Aspecto maravilhoso e super tentador. Apetecia-me come-lo todo

    ResponderEliminar
  30. Aspecto maravilhoso e super tentador. Apetecia-me come-lo todo

    ResponderEliminar
  31. Olá, já fiz a esta sua receita por 2 vezes, parabéns!!!
    É maravilhosa!!!
    Vou fazer novamente esta semana mais 2 receitas pois minha cunha vem de São Paulo para nos visitar!!!!

    Bjs...Obrigado por partilhar!!!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo20:12

    http://www.almanaqueculinario.com.br/receita/bolos-e-tortas/brownie-de-chocolate-com-cobertura-23597.html

    ResponderEliminar

Imprimir