Sumo de Laranja e Cenoura

Foi um fim de semana de calor, muito calor. Por aqui não fomos à praia, e a melhor maneira de nos refrescarmos foi mesmo com bebidas saborosas. Uma das preferidas foi este sumo vitaminado e bem garrido, de laranja e cenoura! Sem álcool, como se quer por aqui e também delicioso para os mais pequenos.
Foi uma forma de refrescar e de “desintoxicar” depois das duas festas de anos do fim de semana….

Ingredientes para 2 pessoas:

300ml de água fresca
2 laranjas grandes
1 cenoura grande
Açúcar ou adoçante q.b.

Preparação:

Descasque as laranjas e a cenoura e corte-as em pedaços não muito grandes. Coloque-as num copo liquidificador ou no robot de cozinha juntamente com a água e triture bem até obter um sumo homogéneo e sem grumos. Adoce a gosto, se necessitar e sirva bem fresco ou com umas pedras de gelo e umas folhas de hortelã.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Bom dia!!

    Eu acho que a combinação dos citrinos com cenoura é divina!! Quem se lembrou de os juntar merecia um prémio! ehehe

    Muito bom

    Beijos

    http://dicasedoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. muito bom para este calor!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Execelente combinação de sabores!!

    ResponderEliminar
  4. Maria Luis Silva14:30

    Mas que ideia divinal! Vou fazer de certeza!

    ResponderEliminar
  5. Mas que boa sugestão..eu adoro a combinação de cenoura e laranja..se lhe adicionar uma manga ainda melhor! :)

    ResponderEliminar
  6. Hummm... muito legal esse suco, dose extra de vitamina C. Vou fazer!
    :D
    Adorei seu blog... já o segui pra poder receber as novidades!
    Siga o meu também!
    Espero voltar muitas vezes aqui...
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  7. ...já tenho refresco para beber a seguir aos treinos de verão ! ;)

    obrigado...

    Artur

    ...grande blog parabéns , obrigado pela partilha ! :)

    ResponderEliminar
  8. Muito bom para pequeno-almoço :)

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro sumos naturais! No verão são a minha bebida de eleição.

    Obrigada pela dica :b

    ResponderEliminar
  10. Muito bom de certeza absoluta
    vou experimentar
    muito obrigado

    ResponderEliminar

Imprimir