Wraps Saborosos para Partilhar


Devo andar a ver Jamie Oliver e as suas refeições de 15 minutos a mais, porque ao preparar o jantar só me vinham à cabeça refeições improvisadas e colocadas desordenadamente em cima de uma tábua, num estilo que ele já nos habituou.
O jantar de ontem foi então assim inspirado. Bem rápido, levado para a mesa e partilhado entre mim e o Miguel partir de vários ingredientes. Fiquei a pensar que era muito giro preparar algo assim para um jantar de amigos e a ideia não me sai da cabeça. Será que resulta? Para dois, resulta na perfeição!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 tortilhas ou wraps grandes ou 4 mais pequenos
200g de carne de porco picada
Algumas folhas de alface
1 cenoura pequena
¼ de couve roxa pequena
¼ de couve coração pequena
1 cebola grande
4 colheres de sopa de maionese
1 colher de sopa de molho sweet chilli
Sal e pimenta q.b.
1 colher de sobremesa de cominhos
Azeite q.b.

Preparação:

Descasque a cebola e corte-as em meias luas. Leve-as a caramelizar numa frigideira anti aderente juntamente com um pouco de azeite e temperadas de sal até que fiquem bem douradas. Retire e reserve.
Na mesma frigideira, e sem adicionar mais gordura frite a carne picada, temperando-a de sal, pimenta e com os cominhos. Deixe de pois cozinhar em lume brando até a carne estar macia e começar a ganhar uma ligeira crosta crocante.
Entretanto lave bem as folhas de alface e corte-as numa juliana fina. Coloque numa tacinha e reserve.
Com a mandolina corte a couve roxa e a couve coração também numa juliana fina e coloque-as misturadas numa taça. Acrescente também a cenoura ralada.
À parte misture a maionese com o molho sweet chilli e acrescente depois umas colheres de água para tornar o molho mais solto. Coloque também numa tacinha e reserve.
No bico do fogão toste ligeiramente os wraps ou tortilhas para que fiquem ligeiramente tostados.
Leve, numa taça ou tabuleiro, todos os ingredientes para a mesa e deixe que cada um construa o seu wrap a gosto.

Bom Apetite!

9 comentários :

  1. adoro wraps... neste tempo quente são uma refeição excelente.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Há uns tempos fiz um jantar mexicano precisamente assim (com guacamole, etc..) para umas 8 pessoas e resulta lindamente;)

    ResponderEliminar
  3. Joana,
    Já tive diversos jantares de mexicano com amigos assim e é óptimo. Funciona muito bem, todos gostam e é um descanso para os organizadores que podem preparar a maior parte das coisas com antecedência. Recomendo :)
    Filipa

    ResponderEliminar
  4. Que ótima dica de receitinha, quero fazer!!!

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Deve funcionar na perfeição, numa refeição ao ar livre ou pic-nic, ainda melhor! Dá um ar descontraído à mesa e entre amigos, é o q se quer :) Bjinhos e obrigada pelas belas sugestões desta semana!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:08

    eu adoro!!! Quero mesmo fazer :P
    beijo
    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Lara15:45

    Wraps são bons mesmo! Aqui em São Paulo temos uma rede que vende uns deliciosos, a "Wraps" (http://www.locamob.com.br/wraps-3/details) - nome super original, não? Haha.
    Eles parecem ser fáceis de fazer :D

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:34

    A tábua é um pormenor delicioso do programa, não é?
    Eu acho que resultaria bem, dado que é um conceito que envolve partilha. É uma refeição que permite ir conversando e comendo... :)

    ResponderEliminar
  9. Aqui em casa também costumamos fazer. Às vezes também corto tomate em quadradinhos, pimentos ou uma tacinha com queijo ralado. Muito rápido e havendo vários ingredientes dá uma liberdade muito maior a cada um.
    Bjs

    ResponderEliminar

Imprimir