Fatias de Beringela com Mozarela, Manjericão e Molho de Tomate

Ultimamente os fins de semana passam-se entre preparar as coisas para a chegada do Zé Maria, e os “eventos sociais” com os amigos e familiares. Almoços ou jantares, sardinhadas ou churrascos ou simplesmente um calmo jantar.
Parece que tenho menos tempo para cozinhar, mas isso não é verdade! Apesar de muitos afazeres este fim de semana houve tempo para várias receitas novas e algumas experiencias.
Uma delas foi dar uso às muitas beringelas que tenho cá por casa. E nada melhor do que uma entrada ou acompanhamento simples e de sabores mediterrâneos.

Ingredientes para 4 pessoas:

4 beringelas pequenas
1 bola de queijo mozarela fresco
1 molho de manjericão fresco
Molho de tomate caseiro (ou de compra) pronto a usar
Sal q.b.
Azeite q.b.
Parmesão

Preparação:

Lave bem as beringelas e corte-as no sentido do comprimento em fatias não muito finas. Coloque-as numa taça e tempere-as com um pouco de sal e de azeite.
Entretanto leve uma chapa e grelhar ao lume e deixe aquecer bem. Unte com um pouco de azeite e cozinhe bem as beringelas de ambos os lados até ficarem macias. Repita até cozinhar todas as beringelas e reserve.
Corte a mozarela em fatias finas e separe folhinhas de manjericão.
Num prato que possa ir ai forno coloque 1 fatia de beringela. Sobre esta coloque um pouco de mozarela, uma folha de manjericão, outra fatia de beringela, mozarela e manjericão e termine com a terceira fatia de beringela. Repita cada uma destes “montinhos” individuais até esgotar todos os ingredientes.
Termine colocando um pouco de molho de tomate caseiro sobre cada montinho de beringela e rale um pouco de parmesão por cima.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC até o queijo estar derretido e o molho quente e sirva como entrada ou como acompanhamento de carnes grelhadas.

Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Que belezura de prato!
    Adorei o aspecto!!!

    Seu blog é um dos que sigo e tenho listados na minha página inicial, por isso gostaria de convidá-la a participar do concurso de bolos que estou promovendo. Dê uma olhada nas regras: http://receitaesperta.blogspot.com.br/2013/07/bolo-de-aniversario-de-chocolate.html

    Seria muito legal contar com a sua presença.

    Beijinhos, Pri

    ResponderEliminar
  2. http://receitasdeliciosasdavany.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá...
    Divinal :D....
    ~Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Apetitoso, adorei
    Coisa gostoso
    boa semana.
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:06

    "Diga o nome do seu amor
    2. Feche sua mão
    3. Diga o nome de um dia da semana
    4. Seu nome
    5. Abra sua mão
    6. Colar isso em outros 15 comentários e o dia você disse (etapa N .3) irá dizer-lhe que gosta de você e você vai pedir para ser Namorados. SE REJEITAR ESTE POSTE IRÁ DAR TUDO ERRADO ESTES ÚLTIMOS 3 ANOS

    ResponderEliminar
  6. I appreciate you sharing this informative information. This article provided a lot of information that a reader used for their 1v1 lol study.

    ResponderEliminar

Imprimir