Mousse de Lima e a Apresentação do Novo Livro


Muito obrigada a todos os que me têm enviado mails e mensagens a dar os parabéns pelo “Família e Amigos à mesa”. Parece que estão todos a gostar muito deste livro: das receitas, das fotos e da organização. E eu não podia estar mais feliz. Porque ficamos sempre felizes quando gostam do nosso trabalho e o vemos assim reconhecido. Para quem ainda não teve oportunidade de o descobrir, estão sempre a tempo, e podem encontrá-lo nas livrarias habituais, no Continente e Pingo Doce e online na Wook ou na Fnac.
Aproveito a oportunidade para vos convidar para virem ao lançamento que será já este sábado, dia 19 de Março, pelas 17h30 na Fnac do Forum Coimbra. Ao 5º livro, achava que já não havia necessidade para fazer “apresentações” e “lançamentos”, mas parece que há quem faça questão. Eu acho que as pessoas não estão para isso e têm mais que fazer do que ir ao lançamento de mais um livro de culinária. Acabam quase sempre a ir por obrigação, os meus amigos e a minha família… Mas pode ser que me provem como estou enganada e encham a pequena sala da Fnac para irem conhecer este “Família e Amigos à Mesa”. A ver vamos… eu acho sempre que não vai aparecer ninguém.
E como não podia deixar de ser, uma receita. Doce e ácida. Simples e rápida. Como gostamos.

Ingredientes para 8 pessoas:

1 lata de leite condensado
400g de iogurte grego natural (ou iogurte caseiro natural)
4 limas sumarentas

Preparação:

Numa taça coloque o iogurte, o leite condensado, o sumo e a raspa das 4 limas. Envolva bem e divida por taças pequenas.
Leve ao frigorífico no mínimo 2 horas e decore com mais raspa de lima mesmo antes de servir.


Bom Apetite!

13 comentários :

  1. Anónimo09:35

    Uma receita rápida como se quer! Conheço na versão com natas e já fiz outra do mesmo género com sumo de limão (usando a medida da lata). Tenho quase tudo, só falta o iogurte! Espero que haja alguma apresentação na zona de Lisboa, e quem sabe não marca presença na próxima Feira do Livro de Lisboa? Um grande beijinho, e uma boa apresentação, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. hummm....parece-me muito bem!
    http://avidadenessy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto delicioso! :)

    ResponderEliminar
  4. Rápida e de aspecto delicioso. Humm...
    Beijinhos!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. UAU espectacular
    www.markmargo.net (site cor de rosa )

    ResponderEliminar
  6. Que linda apresentação.
    Deve ser delicioso.
    Beijinhos
    Vânia
    http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ainda não tinha tido a oportunidade de felicitá-la pelo livro mas realmente ele está muito bom. Quanto à mousse, bem, uma delícia :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  8. O livro já é um dos meus favoritos... Já fiz o bolo de maçã e já tenho uma data de receitas marcadas para experimentar.. Vamos ver se me correm tão bem como a si!! Qt a está receita deliciosa!! E óptima para dia de visitas boas mas não esperadas!! Bjinhos e boa sorte na apresentação.. Vai aparecer gente de certeza!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:38

    Para quando uma apresentação no Porto? :)
    Um beijinho,
    Inês.

    ResponderEliminar
  10. Joana, mts parabéns, mais uma vez! És mt querida pelo público, pelo menos entre as bloggers ;) Gostaria imenso de poder ir, mas como é Dia do Pai, tenho família a jantar em casa e só vou p Coimbra no domingo... Estivesse eu mais perto, iria de cert! Bjinhos e cont de mt sucesso nesta nova etapa!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Querida Joana, desta vez não poderei ir. É dia do pai e de aniversário do meu afilhado mais novo. Se estivesse mais perto, ainda podia dar, mas ainda são 130km. Bjocas e mtas felicidades!
    Sandra Lopes (Porto)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:27

    Muito boa. Obrigado por receitas simples e saborosas. Cristina Santos

    ResponderEliminar

Imprimir