Bolinhos de Arroz


Da saga nada se perde e tudo se transforma. Assim nasceram estes bolinhos de arroz, de sobras de arroz branco que estavam no frigorífico e de um resto de milho doce que também tinha de ser gasto. Juntei mais uma cenoura, mas podia ter juntado fiambre picado, chouriço, bacon, sobras de carne desfiada e até atum e ervas aromáticas. Basicamente juntar qualquer outra coisa, misturar bem e fritar, para que de sobras de arroz e de outra coisa qualquer nasçam uns saborosos bolos de arroz. A receita foi uma das mais pedidas depois de publicar no instagram os meus petiscos para o dia do primeiro jogo de Portugal no mundial. E aqui fica a singela receita, diretamente das minhas memórias de aproveitamentos que a avó Cila fazia.
Ingredientes para 8 bolinhos:

1 taça com sobras de arroz cozido (arroz branco)
1/2 lata pequena de milho doce
1 cenoura pequena
2 colheres de sopa de farinha
1 ovo
4 colheres de sopa de água
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Numa taça misturar o arroz com o milho doce e a cenoura cortada em cubinhos ou ralada. Juntar depois a farinha, o ovo batido e temperar a gosto com sal e pimenta. Misturar também cerca de 4 colheres de sopa de água para ligar tudo.
Levar uma frigideira anti aderente ao lume com um pouco de azeite e fritar colheradas de massa, até que fiquem douradas. Virar e cozinhar do outro lado.
Deixar escorrer sobre papel absorvente. 
Serve como petisco ou até como refeição principal acompanhada de uma salada.


Bom Apetite! 

5 comentários :

  1. Anónimo10:29

    Gosto destas ideias de reaproveitamentos!
    Há alturas em que faço algo parecido, ou uma espécie de pataniscas, consoante o que há em casa. Com uma sopa e salada, fica uma refeição composta.
    Venham mais ideias assim, para alargar o nosso reportório de ideias de reaproveitamentos!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Otima sugestão ,gosto de receitas de aproveitamento .

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:19

    Bom dia! Que receita mais apetitosa!
    Vou experimentar ;)
    Ana

    ResponderEliminar
  4. I love this. It is soo informative. Are you also searching for cheap assignment writing services we are the best solution for you. We are best known for delivering the best services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar
  5. I love your creativity. Are you also searching for engineering assignment help UK? we are the best solution for you. We are best known for delivering quality essay writing services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar

Imprimir