Chocolates de Quinoa, Avelãs e Passas


O tempo passa demasiado depressa, e já temos o Natal quase à porta. Por aqui pensa-se nos cabazes, nos workshops, nas receitas e testam-se algumas receitas simples, porque todos os anos é uma luta contra o tempo que eu tento a todo o custo ganhar!
Ainda antes do Natal tenho uma lista interminável de coisas a fazer, profissionais e não só, como uma tentativa de organizar a minha festa de 40 anos (acho que ainda nem acredito que vou mesmo fazer 40 anos!)
Portanto, nos últimos tempos vivo de listas e mais listas, de tarefas e mais tarefas que não consigo eliminar, porque a lista e as tarefas não param de crescer.
E talvez seja da proximidade aos 40 anos, acabo a ter de me focar apenas nas coisas mais importantes e prioritárias, e deixar algumas para trás, porque não consigo mesmo chegar a todo o lado. E para não fazer bem feito, prefiro mesmo ir mais devagar ou deixar algumas coisas em modo “pause” até lhes conseguir agarrar e levar para a frente. E digamos que há mesmo muitas coisas em “pause” neste momento.
Mas, claro que não posso parar o tempo, e como o natal está quase a chegar, vão surgindo algumas ideias para mimos e cabazes. Estes “bombons” podem ser uma simpática oferta. Ou então não. Comem-se todos enquanto se trabalha, a ver se acabamos todas as nossas tarefas.....

Próximo Workshop - Ultimas vagas
Tema: Receitas quentes para Dias Frios

Lisboa - 10 de Novembro - 11h30 Workshops Pop-Up Chiado 
inscrições e informações: chiado@workshops-popup.com


Ingredientes para 24 unidades:

100g de chocolate com 75% cacau 
50g de quinoa pops (quinoa tufada)
30g de avelãs
50g de passas

Preparação:

Pique grosseiramente as avelãs e as passas, misture os pops de quinoa e reserve.
Coloque o chocolate num recipiente de louça e leve ao microondas 90 segundos, mexendo a cada 30 segundos para envolver bem e não deixar queimar o chocolate.
Retire depois o chocolate e envolva tudo muito bem na mistura de quinoa, passas e avelãs até obter uma mistura homogénea.
Coloque depois a mistura em pequenas formas - eu usei formas de cubinhos de gelo em silicone - ou próprias para chocolates, e deixe solidificar.
Desenforme depois cuidadosamente e coloque depois num recipiente hermético.
Sirva com o café ou como um miminho depois da refeição.


Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Boa tarde, Onde compra a quinoa trufada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:02

      Anabela,

      A quinoa tufada (ou outros cereais tufados sem açúcar), vende-se em lojas tipo Celeiro, supermercados biológicos, hipermercados com a área de comida saudável/"área viva". O Aldi também costuma ter alguns cereais tufados, na secção de "comida saudável", ou como artigos de campanha semanal.
      Espero que a informação ajude.

      Um grande beijinho,
      Sara Oliveira

      Eliminar
    2. Anabela, costumo comprar no Jumbo (Aveiro). Bjinho.

      Eliminar
  2. Anónimo15:19

    Aqui está uma bela ideia para umas ofertas rápidas de Natal e não só!
    Uma mistura entre o chocolate de frutos secos com passas (um dos meus favoritos) e o "crunchie" com os cereais tufados.
    Vai ser algo para experimentar, com ou sem "cheirinho" nas passas!
    Não seja refém das listas com muitas coisas para fazer, pois o tempo é curto e passa demasiado depressa. Há que dar prioridade ao que é importante e exequível, e o resto vai-se fazendo dentro das possibilidades - sem gerar qualquer tipo de desconforto/ansiedade de querer fazer tudo ao mesmo tempo.
    Também sofro do mal das listas e das "milhentas" tarefas a fazer, e o que acontece é que muita coisa fica para trás, bem como a sensação de impotência perante uma lista enorme de coisas a fazer e pouco tempo disponível para as executar.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Adoro! E será uma oferta p alguns adultos este Natal ;) Fiz 40 no mês passado, tb ñ me sinto com essa idade, mas o tempo passa mesmo rapidamente e cá estão eles! Este ano, por ser mesmo 40, decidi ir p for a c alguns amigos e foi uma festa mt especial. Tu fazes anos uma semana antes do Natal, o q complica um pouco a tua agenda, por seres uma pessoa q tem sempre tanto p fazer nesta altura, nomeadamente os cabazes. Mas sim Joana, acho q nesta idade aprendemos a dar mais valor ao que (e a quem!) realmente importa e se importa connosco, por isso, tenho a cert que, seja o q for q faças, tds q estarão ctg vão adorar :) Um bjinho e obrigada pelas dicas, ideias, sugestões, receitas e tb desabafos da tua vida pessoal - acho q isso ainda nos aproxima mais de ti por vermos q és humana como tds nós ;)

    ResponderEliminar
  4. Já fiz esta receita e vai completar os meus cabazes de Natal, sem duvida.
    Aida Lopes

    ResponderEliminar

Imprimir