Chilli Vegetariano de Feijão Preto e Batata Doce


Esta receita foi pensada para um dos últimos workshops. Uma receita sem carne nem peixe, e que todos gostaram bastante. E depois disso já a repeti mais do que uma vez aqui em casa, e todas as pessoas gostam bastante.
Para quem tem mais dificuldade em se adaptar a receitas sem carne nem peixe, esta, cheia de texturas e sabores pode ser um excelente ponto de partida porque, acreditem, ninguém dá pela falta de nada! É só mesmo uma refeição muito boa e reconfortante!
Espero que gostem tanto como todas as pessoas que já a provaram!

Ingredientes para 4 pessoas:

1 lata grande de feijão preto
1 cebola
2 batatas doce
1 pimenta pequeno
2 cenouras
2 dentes de alho
200g de polpa de tomate
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
1 colher de chá de pimentão fumado
1 colher de chá de cominhos
piri-piri a gosto
1 colher de chá de oregãos
abacate para servir

Preparação:

Descasque a batata doce e corte-a em cubos não muito grandes. Tempere depois com um pouco de azeite, sal, pimenta, metade do colorau fumado e dos cominhos e envolva bem. Leve a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 25m.
Entretanto leve um pouco de azeite a aquecer, Junte pois a cebola e os dentes de alho picado e a cenoura e o pimento em cubinhos e refogue bem. Junte o restante colorau fumado e cominho,s o piri-piri e os oregãos e acrescente a polpa de tomate.
Acrescente depois um pouco de água e retifique de sal e pimenta. Junte o feijão preto escorrido e a batata doce assada e envolva bem, deixando ferver mais uns minutos. Retifique os temperos e sirva com cubinhos de abacate temperados com limão e arroz branco soltinho.


Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Eu vou gostar com certeza! Já tenho uma receita semelhante para fazer e também vou apontar esta p experimentar :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo07:28

    Foi uma das receitas favoritas do workshop, a par de outras.
    Em casa, foi feita uma versão "chilli feijoada", em que se adaptaram algumas coisas face ao que havia em casa e ao tempo que tinha, usei couve coração, feijão manteiga, batata doce salteada com as cenoura, não usei o pimento e abacate porque não tinha.
    Embora possa parecer estranho, resultou bem com a combinação de temperos. Acompanhei com arroz branco, resultando numa refeição saciante.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Your blogs are authentic and great. Are you also searching for cheap nursing writing company? we are the best solution for you. We are best known for delivering quality essay writing services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar
  4. I love this. It is soo informative. Are you also searching for cheap assignment writing services we are the best solution for you. We are best known for delivering the best services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar
  5. Good blog. Keep sharing. I love them Are you also searching for ajman assignment help? we are the best solution for you. We are best known for delivering writing services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar

Imprimir