Especiarias para Legumes Assados (ideias para presentes de natal 5)


Estamos mesmo na reta final para o natal. Os últimos workshops, o meu aniversário, e a semana frenética de acabar todos os meus cabazes de natal. Já encomendei o peru, que este ano fica à minha responsabilidade, e pelo meio ainda tenho a festa de natal do Zé Maria.
Sei que vai ser, novamente uma semana de muita correria e cansaço, mas também sei que no fim vai tudo valer a pena. Não vale a pena stressar. Planear e fazer uma tarefa de cada vez sempre me fizeram conseguir chegar ao fim, e se necessário simplificar algumas ideias e opções.
De uma maneira ou de outra, será sempre o nosso natal!
Hoje é dia de mais uma ideia de presentes de comer para o natal!  Hoje uma mistura de especiarias para legumes assados, para oferecerem a amigos e família!
Espero que gostem!

Ingredientes para 2 frascos pequenos:

4 colheres de sopa de oregãos secos
4 colheres de sopa de tomilho ou alecrim ou outra erva seca a gosto
2 colheres de sopa de alho em pó
1 colher de sopa de grão de pimenta grosseiramente esmagados
2 colheres de sopa de pimentão fumado
1 chávena de sal

Preparação:

Misture todos os ingredientes numa taça e encha depois pequenos frascos com a mistura. Decore depois os frascos a gosto.
Use para temperar uma mistura de legumes para assar, bastanto depois regar com azeite antes de levar ao forno.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo23:09

    Uma boa ideia para as ofertas de Natal e não só!
    Acho que irei fazer para ter em casa, "pronto a usar", para aqueles momentos de pouca inspiração para a combinação de temperos.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Uma belíssima ideia! Fica apontada :) Bjinhos e, já agora, muitos parabéns :) Tudo de bom pela vida fora!

    ResponderEliminar
  3. Your blogs are amazing. Keep sharing. I love them Are you also searching for help with my assignment? we are the best solution for you. We are best known for delivering the best urgent assignment help.

    ResponderEliminar
  4. Excellent. Good blog. Keep sharing. I love them Are you also searching for write my nursing research paper? we are the best solution for you. We are best known for delivering nursing research paper writing services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar

Imprimir