Folhado de Brie com Mel



Era capaz de jurar que tinha a receita do folhado de brie e mel publicada no blogue. Mas cheguei à conclusão que tenho muitas outras versões mas esta exata receita não tenho. Se para muitas pessoas é simples pegar numa receita e conseguir simplesmente adaptar  ou substituir os ingredientes, para outras é mais complicado.

E como a partilho deste folhado fez tanto sucesso nas festas de aniversário dos miúdos, e os pedidos para a partilhar foram tantos, nada faz mais sentido do que a colocar por aqui. Porque faz sempre sucesso, prepara-se num instante e deve estar no repertório de todos!


Ingredientes:


1 embalagem de massa folhada refrigerada pronta a usar

200g de queijo brie

1 gema para pincelar

sementes a gosto q.b. ( usei sementes de girassol)


mel q.b.



Preparação:


Desenrole a massa folhada . Ao centro da mesma, e deixando um espaço livre no topo e na base, coloque o queijo brie partido em pedaços. Dobre a massa folhada sobre o folhado, fechando os topos, de modo a fazer um rolo, ou, se preferir, corte as laterais em tiras e entrance depois sobre o queijo, de modo a fazer um enfeite.

Pincele com a gema de ovo e polvilhe com as sementes a gosto.

Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 35 a 40 minutos, de modo a que a massa fique bem folhada. Se estiver a queimar, cubra com uma folha de papel de alumínio.

Assim que retirar do forno, coloque no prato de servir e regue abundantemente com mel.

Sirva de imediato.



Bom Apetite!


3 comentários :

  1. Anónimo10:29

    Faço muita vez, acompanho com mel ou compota.

    ResponderEliminar
  2. Thanks for sharing your thoughts. I really appreciate your efforts and I will be waiting for your next write ups thanks once again.

    ResponderEliminar
  3. muito bom o site parabéns pelo capricho separamos 300 receitas estrangeiras para contribuir com a pagina... só acessar e ver mais detalhes...obrigado e sucesso !!!! 300 RECEITAS ESTRANGEIRAS

    ResponderEliminar

Imprimir