Bolo de Milho, Limão e Nozes



Volta e meia acontece-me isto! Sinto-me mais desanimada e com menos vontade para tudo. Poderia dizer que é do tempo - mas eu gosto deste tempo, do mercúrio retrogrado - seja lá isso o que for, mas a verdade é que não me sinto com a vontade e a energia habitual para fazer as minhas coisas. 

Será que sou só eu? Sinto necessidade de me voltar a “focar” no que realmente importa. Sei que é apenas uma fase e que em breve me sentirei “eu” outra vez. 

São muitas coisas, muitas solicitações, muito trabalho em diferentes frentes e tenho alturas em que só me apetece ficar no meu canto… e esquecer tudo o que tenho para fazer. Mas não pode ser, não é?

Portanto seguimos firmes e em frente e a fazer o que tem de ser feito!

E para animar esta segunda feira cinzenta um bolo que fiz com a ajuda dos miúdos no fim de semana, num sábado que estava mesmo a pedir bolo, lareira acesa, manta e sofá!


Ingredientes:


3 ovos

165g de manteiga à temperatura ambiente

125g de açúcar

1 limão 

40g de farinha de trigo ou espelta

1 colher de chá de fermento em pó

120g de farinha de milho amarela

100g de nozes


Preparação:


Bata com a ajuda de uma batedeira a manteiga com o açúcar até ficar com uma mistura cremosa. Junte depois os ovos, a raspa do limão e sumo de 1/2 limão e continue a bater.

Acrescente depois as farinha e o fermento, as nozes grosseiramente picadas e envolva tudo muito bem!

Coloque a mistura numa forma de bolo inglês previamente untada e polvilhada com farinha e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou até o bolo estar cozido.

Retire e deixe arrefecer  5 minutos antes de desenformar e deixar arrefecer completamente sobre uma grelha.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Anónimo22:09

    Como te compreendo Joana! Também tenho algumas fases assim e estou numa dessas, com pouca vontade de fazer coisas. Apetece-me ficar no casulo, como quem diz, quietinha, poucas falas, pouco movimento, só comigo própria. E acho que o merecemos. Claro que se faz o necessário que a vida tem de continuar! Beijinhos

    ResponderEliminar

Imprimir