Hambúrgueres com Molho de Leite e Cogumelos Pleurotos

Dou comigo a pensar em como eu mudei ao longo do tempo. Eu como sou mais tolerante com algumas coisas e me tornei tão pouco tolerante para outras. Como sou mais crítica, mas ao mesmo tempo como guardo cada vez mais as minhas opiniões para mim mesma. Como sou me relaciono com pessoas quem não gostava particularmente, e em como sou capaz de descobrir afinidades com algumas delas.
Não sei se é só comigo, ou se acontece com todos, Se faz parte deste processo de “crescimento” de nos tornarmos cada vez mais adultos, ou até por saber que, daqui a pouco tempo terei uma função de mãe e educadora e instintivamente olho para o mundo de uma outra forma.
Não há dúvida que mudamos muito… Numa fase achamos que sabemos tudo, e noutra que afinal não sabemos nada. Uma fase em que o mundo está contra nós, e mais tarde percebemos que afinal não é tudo assim tão mau.
Vale-me o amor pela cozinha, pelo blogue e pelos meus leitores que cresceu comigo e me ajudou também a tornar na pessoa que sou hoje.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 hambúrgueres caseiros
100g de cogumelos pleurotos
100ml de leite
Azeite q.b.
2 dentes de alho
Sal e pimenta q.b.
Salsa picada q.b.

Preparação:

Pique os dentes de alho e leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite. Acrescente os dentes de alho bem picadinhos e deixe começar a alourar. Acrescente depois os hambúrgueres deixando-os cozinhar de ambos os lados para ganharem cor. Junte depois os cogumelos pleurotos cortados em fatias grossas e tempere tudo com sal e pimenta. Deixe alourar mais um pouco e acrescente o leite. Reduza o lume para o mínimo, retifique de sal e pimenta e tempera com a salsa. Assim que o molho estiver reduzido e os cogumelos e os hambúrgueres cozinhados, desligue do lume.
Sirva os com batatas fritas caseiras, salada de rúcula e ovo escalfado ou estrelado.

Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Que maravilha de refeição!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Parece muito apetitoso!

    Beijinhos, Pri
    Receita Esperta

    ResponderEliminar
  3. óptima sugestão!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Hum que delicia!

    ResponderEliminar
  5. Acho q tds vamos mudando, de uma maneira ou outra... pelo menos os mais conscientes, pois tb há aquelas pessoa q nunca mudam, para bem ou para mal... Belos hamburgers! Bjinhos!

    ResponderEliminar
  6. Patricia23:09

    Nao fosse o avancado da hora (23.20)e ia ja experimentar. Fiquei de agua na boca .
    Obrigada mais uma vez

    ResponderEliminar

Imprimir