Frango Grelhado com Piri-Piri e Lima

O retomar a rotina ainda não me deixou muito tempo para começar a experimentar receitas novas, ou colocar em pratica ideias e experiências. Tenho uma lista enorme de coisas a experimentar, e com a exceção das chips de beterraba de ontem ainda não peguei em mais nada.
Mas por aqui – como em todo o lado – continua a ser necessário fazer o jantar todos os dias, e temos vivido de pequenos básicos de todos os dias. Desta vez o frango grelhado. Para variar um bocadinho temperado com limas (que sobraram das caipirinhas das férias!) e algum picante para um toque extra. Servido com esparregado de acelgas que passou a ser um favorito aqui por casa.
A sugestão é realmente simples, mas não é por isso que deixa de ter lugar aqui. Espero que não sintam que estas receitas tão simples e básicos não têm lugar aqui. Porque é a partir destas receitas que este blogue tem sido construído e acarinhado. E parece-me que, nesta altura, com tantos blogues por aí, temos, ainda mais, de nos manter fieis a nós próprios.
Espero que gostem.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 pernas de frango com coxa
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Piri-piri moído q.b.
1 lima
1 colher dechá de colorau
1 colher de chá de coentros em pó
Coentros frescos para servir

Preparação:

Corte o frango em pedaços e tempere-o com sal, pimenta, o piri-piri a gosto, o colorau e os coentros e o sumo da lima. Envolva bem o frango nesta mistura e regue ainda com um fio de azeite. Deixe marinar uns minutos.
Leve um grelhador anti aderente ao lume e deixe aquecer. Coloque o frango e deixe-o grelhar bem de todos os lados, de modo a que fique bem grelhado. Para que não suje tudo, poderá cobrir o frango com papel de alumínio – ajuda também a concentrar o calor e a cozinhar o frango mais uniformemente.
Sirva o frango polvilhado com coentros frescos, mais lima e uma salada e arroz branco.

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Um prato bem saudável, e com toda a certeza bem saboroso.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião, é destas receitas, das simples e rápidas e boas, que precisamos mais. A vida está muito complicada e acelerada para ainda nos pôrmos a complicar na cozinha.
    Claro que vez por outra também gosto de um prato mais elaborado e requintado, mas no dia a dia, aquilo que me enche as medidas, é encontrar aqui receitas simples e rápidas.
    Aliás, foi por perceber que todas as tuas receitas eram "tradicionais", e ao mesmo tempo descomplicadas, é que tanto recorro ao teu blogue e aos teus livros, que os tenho todos!
    Um beijinho,
    Ariana

    ResponderEliminar
  3. Uma deliciosa receita de frango, muito fácil de fazer.

    Último post lá no blog: "Tintas caseiras e naturais para dar cor ao cabelo".

    ResponderEliminar
  4. Deixemos as receitas complicadas para os Chefs :)
    O esparregado de acelgas, fazes como o de espinafres? E usas os talos também? (na minha opinião são o melhor das acelgas!).
    Tenho na horta das verdes, das amarelas e das vermelhas e além de as fazer salteadas, não lhes tenho dado outros usos...

    ResponderEliminar
  5. Receitinha de Verão!
    Pratos saudáveis com sabor português.
    Eu gostos das tais "receitas simples e básicas" ;)

    ResponderEliminar

Imprimir