Tarte de Chocolate e Manteiga de Amendoim com Molho de Chocolate e Amendoim e um Passatempo KASA


Mais uma vez a KASA quer oferecer um miminho aos leitores deste blogue! Chegou novamente a altura de um passatempo e de vocês, queridos leitores, voltarem a ter a oportunidade de ganharem um cabaz de produtos KASA com produtos que eu escolhi para as vossas cozinhas. Desta vez o cabaz é composto pelos seguintes produtos:
  • Grelhador Inox 24x24cm
  • Forma de Pizza
  • Facas Multiusos
  • Conjunto 2 taças base xisto
  • Frasco Transparente Oxygen 1,5l

Para poderem habilitar-se a ganharem este mimo têm de enviar para o mail a aminhadieta@hotmail.com uma FRASE OU VERSO, o mais criativo possível que deve mencionar a palavra verão, cozinha e produtos KASA. Juntamente com a FRASE ou VERSO devem colocar o vosso nome, email e localidade. A participação mais original ganhará o cabaz com os produtos KASA.
Notas para participação: A participação é limitada a leitoras e leitores maiores de 18 anos e que habitem em Portugal Continental, Região Autónoma dos Açores e Região Autónoma da Madeira.
O vencedor será anunciado até 10 dias após a data final do passatempo.
O passatempo tem a duração de uma semana, portanto sejam o mais criativos possível e participem.

Mas como este blogue não vive só de passatempos, e enquanto esperam pela inspiração e sonham com aquilo que podem ganhar, nada melhor que colocarem as mãos na massa e fazerem esta deliciosa sobremesa.



Ingredientes:

Base:
160 g de cookies de chocolate com pepitas de chocolate
50 g de açúcar amarelo
70 g de manteiga

Creme:
100 g de manteiga de amendoim
70 g de açúcar
250 g de queijo creme para barrar (tipo philadelphia)
200ml de natas

Molho de Chocolate e Amendoim:
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
100g de chocolate culinária 70%cacau
100ml de leite

Suspiros q.b. para decorar

Preparação:

Triture as bolachas com o açúcar e a manteiga, usando um robô de cozinha, até que tudo fique finamente moído e uma espécie de migalhas com o aspeto de areia molhada.
Forre com esta massa uma forma de fundo amovível, pressionando bem a base e os lados, e leve ao frigorífico até prender.
Entretanto, numa taça, bata a manteiga de amendoim com o queijo creme até que fique um preparado homogéneo. Á parte bata as natas com o açúcar até que fiquem em chantilly, e misture depois suavemente no preparado de amendoim e queijo creme. Coloque depois o creme na base da tarte e leve ao frigorífico durante pelo menos 1 hora.
Prepare o molho de chocolate colocando todos os ingredientes num pequeno tacho e levando a lume brando até que fique derretido e um molho homogéneo.
Antes de servir, desenforme a tarte e coloque-a no parto de servir. Esmigalhe por cima alguns suspiros, e sirva com o molho de chocolate para que se sirvam a gosto


Bom Apetite!

post escrito em parceria com a KASA

4 comentários :

  1. Anónimo10:55

    Uma sugestão gulosa e rápida de fazer! Vamos ver se a inspiração chega para o passatempo!�� Um grande beijinho e um bom fim de semana, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Joana, essa tarte é tão a minha 'cara' :P Adorei! Obrigas-me a ter de a fazer ;) Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  3. Oh céus, fiquei a babar! :) Imprópria (no bom sentidooo) para gulosas doidas por chocolate como eu! :)

    Adorei!

    Beijinhos Ana

    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que delicia!!
    Humm...
    Bjinhos

    Bimby & sabores da Vida

    ResponderEliminar

Imprimir