Arroz Frito com Camarão e Ervilhas


Muitas vezes me perguntam que tipo de receitas fazem parte dos meus workshops. A resposta é sempre muito simples: aquilo que vêm todos os dias aqui no blogue. As receitas que levo para partilhar refletem sempre a realidade deste blogue. Receitas simples e rápidas para toda a familia, para os amigos e até para uma mesa de festa, mas sempre neste registo, que é o meu registo, e o que gosto de fazer. Levo quase sempre receitas novas e tento sempre “surpreender” quem vai a um workshop, com ideias e sugestões diferentes.
Nem sempre é simples, e nem sempre se poderá agradar a todos, mas eu tento que saiam de lá com muitas ideas para colocarem em prática nas vossas cozinhas.
Hoje partilho com todos uma receita que levei para um workshop de receitas rápidas para todos os dias, e que fez sucesso entre todos. Uma receita que é também um excelente aproveitamento de arroz, e que faz uso de algumas coisas que quase sempre temos no congelador: ervilhas e miolo de camarão para os “desenrascansos”.
Espero que gostem!

Aproveito também para anunciar que os workshops estão de volta. Começo mais uma vez no Porto, nos Workshops Pop-Up, dia 21 de Janeiro, pelas 15h, com “Receitas para aproveitamente de sobras”. As inscrições, e mais informações seguem para este email: info@workshops-popup.com!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 tacinha de arroz já cozinhado
2 ovos
200g de miolo de camarão miúdo
2 dentes de alho
1 colher de chá de curcuma (açafrão das índias)
1/2 chávena de ervilhas
1 lata pequena de pimento assado
coentros q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Leve um wok ou uma frigideira grande anti aderente ao lume com o azeite e os dentes de alho laminados. Deixe o alho começar a fritar e junte o miolo de camarão já descongelado e deixe saltear. Junte depois as ervilhas e tempere de sal e pimenta. Acrescente depois a curcuma, os coentros grosseiramente picados e o pimento em tiras e envolva bem. Adicione o arroz misturando bem todos os os ingredientes. Entretanto bata os ovos e adicione-os à mistura sem parar de misturar envolvendo bem.
Sirva bem quente com mais coentros picados.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo11:10

    Uma boa ideia bastante deliciosa, e boa para usar os restinhos de arroz.
    Tenho pena que não hajam workshops para Lisboa, pois acho que iria ter casa cheia.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:44

    Já estou como a Sara...e em Lisboa? Adoraria ir a um Workshop da Joana! Fica a dica...
    S. Fernandes

    ResponderEliminar
  3. Bom, Bom era mesmo vir a Abrantes, isso é que era!
    Aida

    ResponderEliminar
  4. Aguardo por Lisboa. Se vier farei todos os possíveis para me inscrever:)
    Beijinhos
    Romã :*

    ResponderEliminar

Imprimir