Hamburgueres de Frango com Tomate Seco, Gengibre e Manjericão


Esta semana estou em modo de receitas muito rápidas e com coisas que já tinha preparadas e adiantadas no congelador, que a semana está a revelar-se atarefada, e assim não tenho tido muitas “preocupações” em tirar algo do congelador de véspera que até está meio adiantado.
Estes hamburgueres são daquelas coisas que preparo e depois congelo para ir usando. Com um arroz de cogumelos e uns grelos salteados deram um simpático jantar.
Se há coisa que gosto de ter quase sempre no congelador são hamburgueres caseiros - nas suas mais variadas formas - almôndegas e bolonhesa pronta, assim como cebolada de bacalhau e lombinhos de pescada. São sinónimo de jantar em menos de 30 minutos!

Calendário de Workshops (antes de uma pausa até pelo menos a Primavera de 2018!)

Dia 25 de Novembro, pelas 15h no Porto, nos Workshops Pop-Up, com o tema de Mesas para Dias de Festa (receitas a pensar no Natal e no fim de ano). Para inscrições e informações info@workshops-popup.com

Dia 26 de Novembro, pelas 10h em Furadouro - Ovar, na colher de Chá, com o tema de Mesas para Dias de Festa (receitas a pensar no Natal e no fim de ano). Para inscrições e informações geral@colherdecha.pt

Dia 1 de Dezembro, pelas 15 em Lisboa, nos Workshops Pop-Up Chiado, com o tema de Mesas para Dias de Festa (receitas a pensar no Natal e no fim de ano). Para inscrições e informações chiado@workshops-popup.com

Ingredientes:

500g de peito de frango
gengibre fresco ralado q.b.
2 tomates secos
manjericão q.b.
2 dentes de alho
1 limão
1 gema de ovo
pão ralado q.b.
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
manteiga q.b.

Preparação:

Pique o peito de frango com ajuda de uma faca afiada, e misture depois com o gengibre, o tomate seco em pedaços, o manjericão, o alho ralado, a raspa de limão, sal e pimenta q.b. Junte depois a gema de ovo e um pouco de pão ralado até obter uma pasta moldável e forme os hamburgueres.
Leve depois uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e manteiga e frite os hamburgeres  até estarem dourados.
Sirva com os acompanhementos a seu gosto.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Anónimo12:47

    Uma ideia diferente para algo "aparentemente" simples, com um toque de exotismo!
    Adoro estas ideias práticas, em que com pequenas variações, transformamos o trivial e simples, em algo diferente e saboroso.
    Irei juntar esta ideia às outras, para variar um pouco as coisas do dia a dia. Esta combinação é capaz de resultar com perú, porco, ou mesmo com uns singelos filetes de pescada picados.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma excelente opção. Infelizmente ainda nunca consegui encontrar tomate seco, tenho mesmo que procurar melhor. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:08

      Tomate seco encontra na villarrica gourmet.. Nao querendo dar nenhuma publicidade gratuita mas é para a ajudar

      Eliminar
    2. Anónimo09:49

      O tomate seco (normal ou em óleo) costuma vender-se nos supermercados e hipermercados normalmente junto à zona dos temperos/molhos, supermercados e mercados biológicos, lojas de venda a granel, tipo a Maria Granel em Lisboa - próximo da Avenida da Igreja/Alvalade.

      Eliminar
    3. Eu compro no Pingo Doce (em frasco).

      Eliminar
  3. Olá Joana. E não é que ontem foi esse o nosso jantar?
    Ando a fazer as receitas do WS (Lisboa) e esta é simplesmente divinal. As minhas filhas adoraram!!
    Beijinhos.
    ( só ainda não consegui fazer os enrooladinhos de canela...:) )

    ResponderEliminar

Imprimir