Waffles de Aveia e Espelta


Ao pai dos meus filhos.
Eu sei que ninguém nasce ensinado para ser pai. Mas a nós saiu-nos a sorte grande. Seja para passar horas a fio a construir cidades da lego e da playmobil, seja para brincar aos carrinhos ou a levá-los a passear de jipe, entre poças de lama e saltos...
Aqui por casa nem sempre é fácil. Temos dias em que os três pedem atenção ao mesmo tempo, e um par de braços, pode não parecer, mas chega para todos.
Obrigada por seres um pai sempre presente. Mesmo quando sais de casa às 7h da manhã e chegas às 20h, nunca deixas de ter brincadeiras animadas e uma paciência de santo tanto para a hora de jantar como para a hora do banho, (entre piscinas e uma casa de banho inundada), depois de um dia inteiro de trabalho e quilómetros de carro.
O pai que conta histórias, que acorda de noite para dar chupetas e mimo em noite de “monstros”, que acorda às 8h da manhã ao sábado- porque já está de dia.
O pai que faz quase todas as vontades aos filhos, que brinca e se zanga, e que também troca fraldas malcheirosas, dá comida, e faz tudo tão bem como qualquer mãe - porque por aqui não há tarefas de pai ou de mãe....
O pai que é o herói dos filhos, que dá beijos e abraços e cócegas e a quem, mesmo quando parece que falta a paciência, continua a ter toda a paciência do mundo - muitas vezes até mais do que a mãe.
Ninguém nasce a saber ser pai. Aprendemos todos os dias com os nossos filhos. Mas eu acho que o pai cá de casa tem um dom. (E tantas coisas coisas que poderia dizer acerca do nosso pai, mas que guardo apenas para nós!)

Feliz dia do pai! (E a todos os pais em construção!)

Ingredientes para 10 waffles pequenas:

1 ovo
1 banana pequena
1 colher de sopa de manteiga ou óleo de coco
10 colheres de sopa de farinha de aveia (aveia triturada)
4 colheres de sopa de farinha de espelta
150ml de leite (usei leite de aveia)
1/2 colher de chá de fermento em pó

Preparação:

No copo da liquidificada ou da varinha mágica coloque todos os ingredientes e triture bem até obter uma mistura homogénea.
Aqueça a máquina de waffles e, assim que esteja quente, coloque a massa. Feche a máquina de deixe cozinhar. Repita até esgotar toda a massa. (Se não tiver máquina ou ferro de waffles, pode fazer no formato de panquecas).
Sirva depois as waffles com fruta variada e mel.


Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. De facto, não há muitos homens assim <3 Feliz Dia para esse Grande Pai e a todos os Pais que verdadeiramente o são na prática e não apenas no papel ;) Bjinhos :)

    ResponderEliminar
  3. que lindo post :)
    um beijinho grande a todos os verdadeiros pais (e não aqueles que apenas o são no papel ou de sangue!) e uma grande beijinho ao meu pai que é dos homens mais importantes da minha vida!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:49

    Olá, ouvi dizer que também dá para fazer waffles na sanduicheira. Já experimentou?

    ResponderEliminar
  5. Cristina18:06

    Grande Miguel!! Seria tão bom se houvesse um pai assim em todas as casas onde há crianças...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:15

    Adorei este post, e posso dizer que os seus filhos (e a Joana), são sortudos, por terem o pai presente, em todos os sentidos.
    O dia do pai (quer seja de sangue, ou do coração) é todos os dias! Tomara que todos tivessem um pai sempre presente, para guiar, educar e cuidar dos filhos.
    Quantos aos waffles, é claro que são para experimentar brevemente.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:09

    E que tal alguns posts com sugestões para o pequeno almoço? Os da Joana (que vejo no instagram ) têm tão bom aspecto!... :)

    ResponderEliminar
  8. Que delicia de sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/03/folar-de-amendoa-fit.html

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. O que sugere para substituir a banana?
    O meu filhote adora waffles mas não gosta muito quando sabem a banana...

    ResponderEliminar

Imprimir