Camarão Grelhado com Arroz Basmati de Coco e Gengibre

O aspecto desta receita jamais conseguirá descrever o sabor. Aquele arroz que parece ter um aspecto deslavado estava simplesmente divinal. Os camarões rosadinhos como sempre tinham um sabor exótico... Fiquei rendida!

Ingredientes para 2 pessoas:

20 Camarão 20/30
sal
alho em pó
piri-piri moído
1 colher de café de gengibre em pó
2 cm de gengibre fresco
1 lima
1 colher de chá de molho de soja
1 medida de arroz basmati
2 medidas de leite de côco

Preparação:

Com os camarões ainda congelados tempere-os de sal, alho em pó, o sumo da lima e depois a lima partida em pedaços, gengibre em pó, piri-piri a gosto, metade do gengibre fresco em pequenos pedaços e o molho de soja. Deixe os camarões descongelarem nesta marinada.
Depois de decongelados descasque os camarões deixando apenas o rabo e coloque-os num espeto de espetadas. Regue-os novamente com a marinada e leve a grelhar, pincelando com a marinada para não secarem.
Entretanto prepare o arroz. Leve o leite de Côco ao lume, tempere com um pouco de sal e com o gengibre freco picado. Assim que o leite de coco levantar fervura junte o arroz e deixe cozinhar até este ter evaporado.
Sirva o arroz com as espetadas.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Não pode ser...! Se isto continua, vou me mudar para perto da sua casa e armar-me em pendura à hora do jantar... :-D

    Tudo o que faz é sempre tão ao meu gosto!

    ResponderEliminar
  2. Muito bonita a combinação. Tenho certeza que osabor ficou igual.

    ResponderEliminar
  3. Hmmmmmmm continuas em grande :) :)
    Só tenho pena de não andar a provar estas coisas que parecem todas deliciosas :P
    *Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Menina isso deve ser de um perfume e sabor!! Adorei!

    ResponderEliminar
  5. Imagino esse arroz... deve ter ficado óptimo, e combinado muito bem com os camarões. Gostei muito!!

    ResponderEliminar
  6. Fiquei rendida ao aspecto! Deve ter ficado óptimo! É algo a experimentar. Algo me diz que não vou ser a unica a apreciar! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu bem sei o sentimento que tem pelo arroz basmati e bem que me sabia este prato! Vou guardar a receita, que achei inovadora e muito interessante.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:52

    minha amiga.... cada vez isto está melhor... reveitas divinais.... sim senhora... vai em frente!!!! beijinhos ;)
    silvia

    ResponderEliminar
  9. Em grande estilo, que coisa boa deve ser este camarão!!!

    ResponderEliminar
  10. Isto tem um aspecto óptimo - vou ter de experimentar um destes dias!...

    ResponderEliminar

Imprimir