Arancini

Arancini são uma especialidade italiana feita com restos de risotto. Como nunca me tinha sobrado risotto ainda não os tinha feito mas como houve sobras do ultimo risotto, foi a altura ideal para experimentar estes bolinhos de arroz.


Ingredientes para 15 bolinhas:

1 chávena de sobras de Risotto
5 colheres de sopa de farinha
3 colheres de sopa de parmesão ralado
1/2 bola de Mozarela cortada em cubos
1 ovo
pão ralado

Preparação:

Junte às sobras do risotto o ovo batido, a farinha e o parmesão ralado. Misture bem.
Coloque um pouco da mistura na mão e recheie com um quadradinho de mozarella.
Forme uma bolinha e passe-a por pão ralado.
Frite-as em óleo bem quente até ficarem douradas.

Bom Apetite!

17 comentários :

  1. Ummmmhhh... Maravilha! Também sou fã dessas bolinhas de arroz! :-)

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi este tipo de bolinhas pois também nunca fiz risotto. Mas estou tão tentada que um dia destes calha mesmo!
    Com uma saladinha estas bolinhas iam aos pares.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Porque é que nunca me sobra risotto? Também ando há muito para experimentar. Estes estão com uma cara óptima.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro essas bolinhas de arroz com queijo dentro e outro dia comi de sardinha, menina que sonho.

    ResponderEliminar
  5. Estes bolinhos de arroz me conquistaram. Que idéia ótima para aproveitarmos tudo, ainda mais um risoto, se sobrar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. sao 8:45 da manhã e meu estomago deu um roncão quando eu vi essas fotos! que de-li-ci-aaaa!!! :-)
    beijos,

    ResponderEliminar
  7. Aff, que pecado com esse queijinho derretido no meio?!?!

    ResponderEliminar
  8. Essa foto está um pecado. Isso é de comer ajoelhada.

    ResponderEliminar
  9. saíram-te muito bem!!! ;-)

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Que chatice, tenho mesmo de fazer risotto :(, ainda esta semana era para fazer pela primeira vez e tive de adiar. Mas se sem risotto não há arancini desconfio que não vou demorar muito... :)))
    Parecem deliciosos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. nunca fiz risotto mas já comprei um pacote e já "raptei" daqui umas receitas para testar. assim sendo tenho que fazer com que sobre para experimentar mais esta receita fabulosa. este blog está cada vez mais delicioso. parabéns.

    ResponderEliminar
  13. Bem amiga estes bolonhos de arroz me fizeram crescer água na boca.um bjs Natércia...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:16

    Esta receita serviu-me de inspiração para uns bolinhos de pescada =)
    Ficaram uma delicia =P

    ResponderEliminar
  15. paolo05:20

    arancini e uma delicia, eu comia quase todo dia durante o tempo que passei na italia estudando. e pratica, gostosa e mantem satisfeito por um bom tempo!!! sugestao para recheios: milho, ervilha, presunto, queijo... E bel ragu! Deliciose piati della cucin italiana!! abraço a todos.

    ResponderEliminar
  16. Paula Teixeira10:49

    Excelente! Sempre que faço Risotto sobra sempre, agora já sei o que fazer!
    Obrigada ;-)

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16:42

    arancinE!

    ResponderEliminar

Imprimir