Tostas de Mozarella, Tomate e Rucula

Ultimamente tenho cozinhado muito pouco, e não mais do que o simpes e trivial. Não gosto de cozinhar só para mim.
No outro dia, depois de ver um episódio da Oprah que me abriu o apetite, pois só falaram de sanduiches, lá fui para a cozinha fazer uma que me agradasse... Eis o resultado!

Ingredientes para 1 pessoa:

2 fatias de pão caseiro
azeite q.b.
1 dente de alho
1 mão cheia de rucula
1 tomate pequeno
1 bola de mozarella fresca
Flôr de sal e pimenta q.b.

Preparação:

Ligue o forno a 200ºC, e deixe aquecer.
Entretanto torre o pão na torradeira. Assim que estiver torrado, esfregue as fatias com o dente de alho e regue com um fio de azeite. Corte o tomate em fatias e cubra 1 das fatias do pão com o tomate. Corte a mozarella em fatias e cubra o tomate. Tempere com flôr de sal e pimenta e leve ao forno até o queijo ficar derretido.
Retire do forno, cubra com a rucula, feche com a outra fatia de pão que também foi ao forno, e sirva de imediato.

Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Mmmmmm, grande combinação de ingredientes!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:15

    Que bommmm!!!!! É mesmo ao meu paladar!!!! Tão simples mas ao mesmo tempo com tanto requinte! Mais uma vez parabens e um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:57

    Hummm ta com uma cara boa essa foto!

    ResponderEliminar
  4. Adoro essas combinações, simples mais deliciosas!
    Bjos.

    ResponderEliminar
  5. hummmmmmmmm que deliçia amiga,jinhosssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  6. Hehehe também vi esse programa e fiz o mesmo ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:49

    Uma receitinha bem simples, leve e que parece ser muito saborosa, adorei! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  8. Adoro sanduíches, este despertou um desejo até então contido.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  9. Eu também não gosto muito de cozinhar só para mim, quando assim é prefiro fazer uma papa (que por sinal até adoro)! Em contrapartida gosto de cozinhar para muita gente e ouvir opiniões :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  10. que bom... assim com o mozzarella derretido - divinal ;-))

    ResponderEliminar

Imprimir