Petisco de Entremeada à Portuguesa

Este petisquinho surgiu da necessidade utilizar 2 solitárias tiras de entremeada que andavam na arca congeladora. Como não chegavam para uma refeição, foram utilizadas para complementar os famosos jantares de Domingo que consistem em sopa e pouco mais.
Desta vez a sopa foi muito bem acompanhada. É ideal para dar nova vida a sobras de churrascos em tempo de Verão!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 tiras de entremeada
3 dentes de alho
6 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinagre
2 colheres de sopa de coentros picados
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Tempere as tiras de entremeada com sal e leve a grelhar. (Pode utilizar sobras de carne de um churrasco!)
Assim que a carne estiver grelhada, corte-a em pedaços pequenos e reserve.
Numa tigela prepare o molho: emulsione o azeite com o vinagre e os coentros. Tempere com sal e pimenta. Coloque depois a carne e misture bem.
Deixe ficar assim algumas horas antes de servir. Acompanhe com pão fresco cortado em fatias.

Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Anónimo10:25

    Este tipo de comidinhas dão sempre um geitão, para acabar com os restos! São simples e muito rápidas de fazer... e uma delícia também... só dispensava os coentros porque não sou grande fã. ;P
    De resto ficou com um aspecto óptimo!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  2. Hummm! Parece-me que a entermeada solitária foi muito bem aproveitada;)

    ResponderEliminar
  3. faço muitas vezes quando me sobra carne grelhada do almoço.. o meu marido adora.

    ResponderEliminar
  4. A foto ficou muito bonita, de aparência realmente apetitosa, mas não sei qual é esse ingrediente no Brasil. Me pareceu carne de porco, estou enganado??? Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Como sempre, um excelente acompanhamento! Eu gosto muito de entremeada e raramente sobra, mas quando tal acontecer já sei o que fazer :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  6. António Aires20:34

    Então o que é que faço com os três dentes de alho ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá António,

      Lapso meu! Os dentes de alho juntam-se picadinhos ao azeite para depois temperar a carne.

      Joana

      Eliminar

Imprimir