Ovos Verdes

Mais uma refeição ligeira que fez parte do jantar do último domingo.
Normalmente faz sucesso entre os amigos, e é sempre das coisas mais requisitadas quando organizamos os nosso habituais piqueniques.
Também já fiz em versão miniaturas, utilizando ovos de Codorniz, como podem ver aqui.

Ingredientes para 12 ovos:

6 ovos cozidos
1 lata de atum
maionese
salsa picada
mostarda
azeitonas pretas descaroçadas
1 ovo batido + farinha

Preparação:

Com cuidado, corte os ovos ao meio, no sentido do comprimento e retire-lhes a gemas, sem estragar a clara.
Esmague as gemas juntamente com o atum e misture-lhes 4 a 6 colheres de sopa de maionese, salsa picada, 1 colher de sopa de mostarda e as azeitonas cortadas aos pedaços. Misture bem.
Coloque o recheio dentro da cavidade das claras com cuidado.
Passe cada ½ ovo por farinha e ovo batido e frite em óleo quente.
Sirva frio com uma salada.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Há tanto tempo que não via este prato. E é tão bom...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também comia destes ovos quando era pequena, mas numa versão mais simples, sem atum, só a salsa e as gemas.Óptimos
    Obrigada mais uma vez pela lembrança

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:58

    Tanto esta como a outra receita estão com um aspecto maravilhoso! É uma óptima sugestão para eu servir na minha passagem de ano! Muito obrigada! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  4. Como eu gosto de ovos verdes... uma delícia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que giro, acho que nunca comi tal coisa, mas estou com curiosidade em provar;)

    ResponderEliminar
  6. A minha mãe faz uns muito bons...eu nunca fiz mas já tenho saudades...
    Tenho de arriscar ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Green eggs and olives :)
    Nunca fiz! Ficam lindos.

    ResponderEliminar
  8. Olá! Adoro realmente este prato pois já tinha feito várias vezes antes de vê-lo aqui no seu blog. Vá ao meu blog que também tenho lá algumas receitas. cantinhodaterceira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Deve ser um bom petisco! E nem parece assim tão difícil de confeccionar :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  10. nunca comi... mas aposto que deve ser uma delícia.
    uma bela ideia para as entradas da noite de Natal.

    ResponderEliminar

Imprimir