Maçã Assada com Chá Preto e Vinho do Porto

Depois de um fim de semana passado em Alcobaça com os amigos A. e S., os meus pais lá vieram com novo carregamento de maçãs. Obviamente que algumas vieram cá parar a casa.
Não sei porquê, deu-me uma súbita vontade de comer maçãs assadas, e assim fiz!
Aqui fica a minha receita.

Ingredientes para 6 pessoas:

6 maçãs
1 cálice de vinho do Porto
3 colheres de sopa de açúcar mascavado escuro
100 ml de chá preto
canela em pó
6 paus de canela

Preparação:

Lave muito bem as maçãs e, com um utensílio próprio, retire-lhe os centros. Faça depois um pequeno golpe com uma faca a toda a volta das maçãs, para que a pele não rebente enquanto cozinham.
Num tabuleiro que possa ir ao forno, coloque o chá preto, e disponha depois as maçãs. Coloque meia colher de açúcar no buraco deixado pelo caroço de cada uma das maçãs e polvilhe com canela em pó.
Ponha depois um pau de canela dentro de cada maçã e regue com o vinho do porto.
Leve a forno quente 180ºC, durante 30 minutos.
Sirva ainda mornas.

Bom Apetite!

11 comentários :

  1. hum maças assadas tao boas que sao. nunca fiz foi com cha preto.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro maçãs assadas!!!
    Optimo aspecto!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:04

    será que me pode ajudar...? ando á procura dakela série vidas paralelas.. mas nao encontro na net ... ele se nao me engano é Mark.. e vive em italia.. ela é uma hospedeira de longo curso e é casada nos estados unidos.. ...

    se puderes diz-me algo

    marlene52@portugalmail.pt

    ResponderEliminar
  4. também gosto muito de maçãs assadas mas com chá preto nunca experimentei.
    tenho que fazer desta maneira.

    ResponderEliminar
  5. Nhami nhami! Com este frio apetece mesmo;)

    ResponderEliminar
  6. É das minhas sobremesas favoritas :) Chá preto é novidade! Deve ficar delicioso!

    ResponderEliminar
  7. Deve ficar além de muito saborosas, muito perfumadas né?!

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Maçãs assadas é algo que dispenso! No entanto tenho de admitir que ficaram com bom aspecto :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  9. amo maça assada, e o eprfume que deixa na coazinha, hmmm ! bjinhos

    ResponderEliminar
  10. com vinho do porto conhecia, agora com chá preto... espectáculo!! que idéia genial ;-))) anotei. beijocas

    ResponderEliminar
  11. OFERTA DE EMPRÉSTIMO GRATUITA
    Você, infelizmente, têm se recusado para empréstimos a bancos fecham para várias causas. Você é especial, honesto e de bom caráter. Você tem uma renda que pode ajudá-lo com seus pagamentos mensais ocorrem, mais preocupações que eu sou especial com um capital de cerca de 750,000 euro que eu quero oferecer-lhe como um empréstimo reembolsável por um período máximo de 20 anos a uma taxa de 1%, dependendo da quantidade requerida e a duração da remboursement.La fornecer algumas peças são necessárias : ivano_pedro@yahoo.com / ivanopedro2009@gmail.com

    ResponderEliminar

Imprimir