Quadrados de Courgete


A receita destes quadrados de courgette vem na Blue Cooking de Julho de 2008.
Não pensem que é apenas comida de Verão, para piqueniques e para a praia.
Cá em casa fez parte de um pequeno lanche de Domingo, e complementa perfeitamente uma refeição mais simples em que a sopa seja o prato principal.
Espero que gostem, pois cá em casa foi muito apreciada!

Ingredientes:
5 ovos
375 gr de courgette ralada
1 chávena de farinha com fermento
1 cebola bem picada
200gr de bacon picado
1 chávena de queijo ralado
1/4 de chávena de óleo vegetal

Preparação:

Aqueça o forno a 170ºC. Unte uma forma quadrada ou rectangular com margarina e papel vegetal.
Numa tigela bata os ovos, junte a farinha e bata até obter uma mistura suave. Acrescente a courgette, a cebola, o bacon, o queijo e o óleo e misture bem.
Deite a massa na forma preparada e leve ao forno por 30 minutos ou até ficar cozinhado.
Deixe arrefecer antes de cortar em quadrados.
Sirva simples ou com uma salada verde.

Bom Apetite!

10 comentários :

  1. Bom dia, tenho um mimo para ti no meu blog. Boa semana! bj

    ResponderEliminar
  2. Adoro courgette, tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
  3. adorei esta receoita. as vezes e bom para desenjuar da carne ou peixe.
    boa semana

    ResponderEliminar
  4. Muito simples e rápida e saudável, para um dia daqueles sem tempo, ou lanchinho mais tranquilo. Vou anotar:)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:47

    Sempre é uma receitinha diferente e parece ser delíciosa! Uma boa sugestão, para uma refeição mais simples!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  6. Passei por aqui e adorei, voltarei mais vezes!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:30

    tb vou experiementar.. parece-me muito bem para acompanhar um pratinho mais leve ;) mandei um mail, mas como ainda n me respondeste suponho q nao tenhas visto.. um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  8. uau...a exprimentar ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:53

    Uhmm...que delícia. Amanhã passa pelo meu blog. Tenho lá uma prendinha.
    Beijinhos.
    Susana

    ResponderEliminar

Imprimir