No - Knead Bread: O pão mais Fácil do Mundo!

Este pão delicioso e super fácil de fazer, já rodou por quase toda a blogosfera.
A ideia por detrás deste paõ surgiu numa padaria de Nova Iorque, e o objectivo era de todos poderem fazer um pão simples e de qualidade em casa.
A receita original encontra-se aqui!

Ingredientes:

430 g de farinha
360 ml de água
1 saqueta de levedura seca
8 gr de sal
azeite
farinha para polvilhar

Preparação:

Misture todos os ingredientes secos . Junte a água e mexa com uma colher de pau.
Cubra o recipiente com película aderente e deixe repousar 12 horas à temperatura ambiente.
Retire a massa do recipiente e dobre-a como um envelope. Deixe repousar 15 minutos.
Molde uma bola. Polvilhe generosamente um pano com farinha e coloque a bola de massa, com as dobras para baixo, sobre o pano.
Polvilhe mais farinha, cubra com o resto do pano e deixe repousar 1 hora à temperatura ambiente.
Pré-aqueça o forno a 250ºC. Coloque uma panela de barro ou de ferro no forno, de forma a pré-aquecer. Quando a massa tiver mais que dobrado de volume, retire a panela do forno e coloque a massa dentro dela, com o lado das dobras para cima.
Cubra com a tampa e asse durante 30 minutos. Retire então a tampa e cozinhe mais 10 minutos, ou até estar tostadinho.Delicie-se!

Bom Apetite!

18 comentários :

  1. Hmm... Que aspecto delicioso!!! :D

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:25

    Parece ser muito fôfinho! Quentinho com uma manteiguinha...hummmm...que delícia!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  3. Hummm que delicia!

    ResponderEliminar
  4. O pão realmente tem bom aspecto e parece facílimo de se fazer! Só é pena demorar tantas horas até se poder levar ao forno :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  5. Já vi este pão em tantos blogs e dá-me sempre vontade de fazer, pois as fotos são sempre lindas. Um pão com aspecto rústico e com um miolo tão abertinho. Vamos a ver se é desta que faço :)

    ResponderEliminar
  6. Se é pãozinho é para mim....
    :)

    lindo


    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. também fiz, mas um pouco diferente. ainda está à espera de ser blogado ;-))) ficou muito bom!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo02:39

    sempre tenho receio de fazer pão, mas já que esse é o mais fácil do mundo... experimentarei! rsrsrs

    ResponderEliminar
  9. Tenho de experimentar!
    Obrigado pela partilha.
    Bom final-de-semana.
    :-)

    ResponderEliminar
  10. Noooossaaa! Que maravilha!
    Comprei uma panela de ferro e vou tentar fazer!
    Agora, o que acontece se eu colocar 1 colher de chá de azeite na massa?
    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:09

    Ola
    Adorei a receita do pao e kero faze-la mas estou com uma duvida vi noutro blog uma receita parecida k lega apenas 1g de fermento seco e dei uma olha no link k vc colocou etsa em ingles tb vi 1g poderia me explicar melhor.
    obrigada

    ResponderEliminar
  12. raquel20:18

    O azeite está nos ingredientes, mas n está na receita! ou sou eu que estou mt zarolha?

    ResponderEliminar
  13. eu comi esse pão quando eu fui a portugal e amei! quero fazer para comer aqui no brasil... também fiquei com a duvida do azeite... ele estã na lista dos ingredientes.. em que momento ele é adicionado?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo20:59

    Este não é propriamente o meu conceito de "fácil", mesmo tendo em conta que estamos a falar de pão. Por exemplo, a receita "Pão de Forma Meio Integral" é não sei quantas vezes mais simples de executar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá papaleguas,

      O conceito de "fácil" aqui, refere-se ao tipo de pão. Ou seja, para executar este tipo de pão tradicional, teria de amassar e amassar, dar voltas e mais voltas, o que torna a receita complicada e dura de fazer. Nesse campo é que a receita é fácil, porque evita esse trabalho.
      Claro que a nível de simplicidade o pão de forma meio integral é mais "fácil", mas estamos a falar de dois tipos de pão completamente diferentes.
      Daí o "fácil" aplicado a esta receita.
      Espero ter ajudado,
      Joana

      Eliminar
  15. Será que também funciona com o LEKUE Bread Maker ou a panela é absolutamente indispensável? (Não tenho panela/caçarola de ir ao forno.)

    ResponderEliminar
  16. E para que serve o azeite? para untar a panela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa,

      Sim, é isso mesmo.

      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar

Imprimir