Costeletas à Milanesa com Arroz de Frutos Secos e Maçã

Existem refeições muito simples que são capazes de nos surpreender. Foi o que aconteceu com este jantar. Apesar de as costeletas não serem nada de especial estavam muito suculentas, mas o que realmente me surpreendeu foi o arroz. Tinha um resto de arroz basmati cozido no frigorífico e, em vez de voltar a fazer arroz para comer com as costeletas, resolvi dar-lhe nova vida. e Ficou bom. Muito bom. Tão bom que se comia assim mesmo, sem mais nada.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 costeletas do cachaço
sal e pimenta q.b.
1 ovo
pão ralado
1 tacinha de arroz basmati cozido
1 maçã verde
2 colheres de sopa de nozes partidas em pedacinhos
2 colheres de sopa de amêndoa laminada
1 colher de chá de pó de caril
1 colher de sopa de azeite

Preparação:

Com um maço de cozinha bata as costeletas até estarem bem finas. Tempere-as com sal e pimenta. Passe-as depois pelo ovo batido e depois pelo pão ralado fazendo-o aderir bem. Guarde 20 minutos no frigorífico antes de servir.
Entretanto prepare o arroz. Numa frigideira larga junte o azeite e quando este tiver quente, adicione as amêndoas e as nozes. Quando estas começarem a ficar louras, junte a maçã em cubinhos e o pó de caril e deixe cozinhar uns minutos sem deixar a maçã ficar demasiado cozida.
Junte depois o arroz envolvendo bem na mistura anterior e deixe cozinhar mais alguns minutos.
Frite depois as costeletas de ambos os lados num pouco de óleo quente, e até estarem bem douradas. Escorra-as sobre papel absorvente.
Sirva as costeletas om o arroz e uma salada verde.

Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Amiga que ideia que tu tiveste!! Esse arrozinho deve ter ficado para lá de bom!! E essas costeletas...hummm, já dava bem para o meu almocito!! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto destas ideias de aproveitamentos.

    ResponderEliminar
  3. Fizeste de uma tacinha de arroz abandonada no frigorífico, um arroz de primeira linha, faz crescer água na boca só de ler a descrição da receita... as costeletas panadas foram uma boa companhia!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:43

    Um arroz diferente e bem condimentado, que deve ter ficado uma delícia, com essas costeletas à milanesa.Parabéns. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  5. Tão bom....adoro arroz assim :)

    ResponderEliminar
  6. hum mas que belo est este arroz, euadoro arroz tenho de experimentar sem duvida.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Imprimir