Frango com Citrinos (e o vencedor do Passatempo KASA)


Na semana passada lancei aqui um passatempo para ganharem um vale de 50€, em cartão Dá, para comprarem os produtos KASA da vossa preferência.
Pois hoje é dia de anunciar o vencedor. A frase vencedora foi “Sem louças nas prateleiras mas um vale KASA na algibeira”, da Ana Casimiro Afonso. Quanto aos restantes, obrigada pelas participações e não desanimem, que brevemente poderá haver mais novidades. Entretanto continuem a inspirarem-se no catálogo.
Aqui por casa, e em vésperas de fim de semana, aproveita-se para dar volta a casa, para escolher receitas para testar, e mimar a família com os seus favoritos. Tenho quase a certeza que amanhã o Zé Maria me vai pedir panquecas ao pequeno almoço, como faz quase todos os sábados de manhã... Confesso que gosto de aproveitar os fins de semana para os mimar, e para experimentar coisas novas. E de me aconchegar no sofá, de lareira acesa, manta nas pernas e chávena de chá na mão a ver filmes e séries ou a ler livros e revistas de culinária. E tenho algumas coisas para me inspirar e pôr em dia.
Espero que aproveitem o fim de semana da melhor maneira. Eu tenho a certeza que o farei.
E aqui fica uma receita de verdadeira inspiração para o fim de semana. E a usar uma bela assadeira KASA, da linha Premium Blue, daquelas que vão diretas do forno para a mesa, sem ser necessário lavar mais louça!!

Novo workshop dia 21 de Janeiro, pelas 15h, nos Workshops Pop-Up, com “Receitas para aproveitamente de sobras”. As inscrições, e mais informações seguem para este email: info@workshops-popup.com!

Ingredientes para 4 pessoas:

1 frango inteiro em pedaços (ou só coxas ou pernas...)
1 laranja
1 limão
1 lima
sal marinho q.b.
pimenta q.b.
1 folha de louro
2 dentes de alho picados
azeite q.b.

Preparação:

Coloque o frango já cortado em pedaços na assadeira e tempere-o com sal, pimenta, o louro e os dentes de alho picadinhos. Junte depois a raspa de meia laranja, meio limão e de meia lima, e regue com o sumo da laranja, lima e de meio limão. Junte também um fio de azeite e leve o frango a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou até o frango estar cozinhado e dourado.
Sirva com uma salada ou legumes e arroz branco ou chips de batata doce.


Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Anónimo10:51

    Muitos parabéns para a vencedora!
    Aqui está uma boa ideia para o nosso outro "fiel amigo", com aromas a lembrar a estação. O frango fica bem com citrinos, combinando bem o adocicado da carne com o aroma fresco das raspas e sumo.
    Mais outra ideia para experimentar, pois o frango assado tem lugar quase cativo em casa, com todas as suas variações.

    Um bom fim de semana com muita inspiração, e um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Que delícia de frango e q bela travessa :) Bjinhos e bom fds (tb vou ficar por casa e testar uma ou outra receita ;) )

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:19

    Bom dia. Esta receita está já na ementa da semana que vem.Receitas de forno para quando se chega a casa sem tempo para grandes cozinhados é do melhor! E os miúdos agradecem!
    Bom fim de semana.
    S. Fernandes

    ResponderEliminar
  4. Mas que aspeto maravilhoso e condiz imenso com esta altura do ano!

    ResponderEliminar
  5. :D e que jeito me vai dar o vale! Fiquei muito feliz ^^

    ResponderEliminar
  6. Experimentei e ficou uma verdadeira delicia!! Aprovado!

    ResponderEliminar

Imprimir