Sumo de Ananás e Espinafre da Paula


Não sou nada destas coisas de sumos detox, mas a minha amiga Paula garantiu-me que era delicioso e refrescante e que quando estava calor era uma das maneiras que ela gostava de começar o dia...  Nestas coisas não há nada melhor do que experimentar, até porque a receita leva hortelã chocolate, e a minha cresce a olhos visto, e eu praticamente só uso para decorar sobremesas e refrescos.
Realmente é delicioso, e para mim uma boa ideia para variar, principalmente agora com o tempo quente (?) nos nossos pequenos almoços mais demorados de verão.
A receita não tem mesmo nada que fazer. Mas talvez por ser tão simples e bastar um robot ou liquidificadora (ou até o copo da varinha mágica) para fazer, vos inspire a avançar e mudar um pouco os vossos pequenos almoços e lanches da tarde.
Aqui fica a receita da Paula!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 rodelas de ananás
1 mão cheia de espinafres
1 rodela de gengibre fresco
1 pernada de hortelã chocolate


Preparação:




Colocar tudo no copo da liquidificadora ou robot de cozinha e triturar bem, juntando água até ter a consistência desejada.
Beber de imediato.

Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo09:49

    Embora não aprecie muito a ideia dos "sumos detox" a substituir refeições, a combinação de frutos e legumes, pode ser uma mais valia para "reforçar" os lanches "ajantarados" ou pequenos-almoços demorados.
    Pode parecer uma combinação estranha, mas há saladas que combinam fruta e legumes (alguns dos quais costumam aparecer neste tipo de sumos), consoante o tipo de preparação/apresentação. É uma questão de gosto pessoal e experimentar.
    A ver se experimento, com estes ingredientes ou adaptando com o que houver em casa - algo que leve hortelã fica sempre fresco!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Que rica cor,....deve ser um sumo fantástico,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Pode usar a hortelã menta na mousse de chocolate, fica optima.

    ResponderEliminar

Imprimir