Besugo no Forno à Bulhão Pato


Definitivamente começam as rotinas. E para nós hoje recomeça tudo. Acabaram-se as férias, os miúdos regressam à escola, o Miguel ao trabalho, e nós à nova vida habitual.
Depois de 15 dias sem tantas regras, horários, rotinas diferentes, muita brincadeira, muito passeio e estarmos os 5 em casa, é hora de todos voltarmos ao nosso ritmo.
Também a cozinha tem de voltar a um registo normal. Retomar a meal prep que ficou meio esquecida - ou feita a meio gás - durante estas ultimas 3 semanas, e voltar o pôr o trabalho em ordem. Muitos mails e algum trabalho pendente, e a nossa casa um bocadinho de pantanas!
A receita de hoje é um peixinho no forno. Usei besugo, mas podem substituir por douradas, robalos, choupas ou outro peixe inteiro a vosso gosto. Começamos esta semana de 2020 com uma receita para “acalmar” os estômagos mais festivos!
Vamos a isso!

Ingredientes pra 4 pessoas:

4 besugos não muito grandes amanhados e escamados
1 molhinho de coentros
3 dentes de alho
sal e pimenta
azeite q.b.
100ml de vinho branco

Preparação:

Coloque os besugos num tabuleiro ou pirex que vá ao forno. Tempere de sal e pimenta e regue abundantemente com azeite. Espalhe os ceontros pelo tabuleiro, bem como os dentes de alho esmagados e grosseiramente picados.
Junte também o vinho branco e tape com pape de alimínio. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos. Destape depois o peixe de deixe cozinhar destapado mais 15 minutos.
Sirva com legumes cozidos e batata assada.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo22:37

    Mais uma boa ideia para o peixe assado!
    Para experimentar esta versão, com outro tipo de peixe que tenha em casa.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. This is quite a good blog.Are you also searching for BSN Writing Services? we are the best solution for you. We are best known for delivering the best bsn writing services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar

Imprimir