Lombinho de Porco em Papelotes com Cenoura e Alho Francês



Novo ano. Nova semana. As ferias acabaram e retomam-se as rotinas que entretanto deixamos em espera entre o natal e o ano novo.

Entretanto por aqui, nestes próximos dias, vão ficando falgumas receitas preparadas ainda no ano antigo, mas que são sempre bem vindas para nos ajudar a recomeçar o nosso planeamento da ementa semanal.

Bom 2021 para todos!


Ingredientes para 4 pessoas:


2 lombinhos pequenos de porco

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.

2 cenouras 

1 alho francês grande

1 colher de sobremesa de pimentão fumado

100ml de vinho branco

2 dentes de alho


Preparação:


Corte o alho francês em rodelas finas, e lave-o bem para retirar todas as impurezas. Lamine os dentes de alho, e corte as cenouras em rodelas finas.

Leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite e deixe aquecer. Junte os legumes deixando saltear uns minutos até ficarem macios. Tempere de sal, pimenta e o pimentão fumado junte o vinho branco e deixe estufar cerca de 5 minutos em lume brando.

Entretanto tempere os lombinhos de sal e pimenta. Coloque-os dentro de um tabuleiro que vá ao forno, sobre uma folha grande de papel vegetal - formando uma espécie de bolsa - e cubra-os com a mistura de legumes. Feche bem a folha de papel vegetal e leve depois ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 50 minutos.

Depois desse tempo, abra cuidadosamente a folha de papel vegetal, por causa do vapor, e sirva depois o lombinho cortado em fatias e acompanhe com o molho e os legumes que entretanto se formou, arroz branco e uma salada verde!


Bom Apetite!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir