Lombinhos de pescada em Molho de Tomate



Aqui por casa tenta-se sempre variar entre as receitas de carne e de peixe, de modo a diversificar o mais que conseguirmos as nossas refeições.

Os miúdos gostam de peixe, o maior “drama” e mesmo com as espinhas, que perguntam vezes sem conta se “o peixe não tem espinhas?”, ou se “mãe, já tiraste as espinhas?”

Raramente há que enganar com lombinhos de pescada, que são também daquelas coisas perfeitas para ter sempre no congelador e que desenrascam uma refeição saborosa num instante.

Aqui foram estufados com molho de tomate - e aproveitar  outro clássico de despensa , o tomate pelado - e preparar assim um jantar para todos. E sem espinhas!


Ingredientes para 4 pessoas:


600g de lombinhos de pescada

1 cebola

2 dentes de alho

1 folha de louro

1 lata pequena de tomate pelado

sal e pimenta q.b.

100ml de vinho branco

azeite q.b.

1 colher de sobremesa de órgãos secos


Preparação:


Pique a cebola e os dentes de alho e leve a alourar num pouco de azeite juntamente com a folha de louro. Junte depois o tomate pelado cortado em pedaços - e todo o restante conteúdo da lata - e envolva bem. Junte também o vinho branco, e tempere de sal, pimenta e oregãos. Deixe levantar fervura e junte os lombinhos de pescada. envolvendo bem. Tape e deixe cozinhar em lume brando até os lombinhos estarem no ponto.

Acompanhe com batata e legumes cozidos.


Bom Apetite!


1 comentário :

Imprimir