De vez em quando, oo fim de semana fazemos sempre um “fast food” mais caseiro. Hambúrgueres, pizzas ou mesmo hambúrgueres.
Desta vez algo em que andava a apensar há já muito tempo. Hambúrgueres panados de frango em bolo do caco.
Os hambúrgueres fizeram sucesso, e são realmente muito simples de preparar. Também são óptimos para fazer em maior quantidade e podermos ter sempre disponíveis no congelador para qualquer eventualidade.
Fica a receita!
Ingredientes para 5 hambúrgueres:
500g de peito de frango
50g de linguiça
sal e pimenta q.b.
1 colher de chá de alho em pó
1 ovo
pão ralado q.b.
Preparação:
Retire a pele à linguiça e corte-a em pedaços. Corte também o peito de frango em cubos.
Coloque tudo no robot de cozinha ou pecadora, tempere de sal, pimenta e o alho em pó, e triture até obter uma espécie de “pasta” homogénea.
Retire e molde 5 hambúrgueres com cerca de 100g cada um. Leve ao frigórifico uma ou duas horas para ficarem mais firmes.
Passe depois os hambúrgueres por ovo batido e depois por pão ralado e frite-os em óleo quente até que fiquem dourados,
(Em alternativa, poderá congelar os hambúrgueres e assim ter sempre à mão para emergências. Poderá também cozinhar no forno, ou optar por não panar e cozinhar numa chapa ou grelha apenas com um fio de azeite).
Sirva depois em pãezinhos ou no prato com os acompanhamentos da sua preferencia!
Bom Apetite!
Aspeto delicioso que me deixou com vontade de dar uma dentadinha...
ResponderEliminar.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Cumprimentos poéticos
Que bela ideia. Sou tua fã há anos e anos e continuo fiel às tuas receitas (foi contigo que comecei a seguir receitas porque até então não me conseguia relacionar com os livros de receitas, ou não tinha os ingredientes xpto, ou eram demoradas, ou complicadas... sei lá). E agora com a perspetiva de voltar a ter os três filhos em casa em almoços e lanches, e gerir tudo, a comida, a casa, o meu trabalho e a escola dos miúdos, bem precisamos de receitas boas como esta, divertidas para eles e simples para nós! Bjs
ResponderEliminarQue bons! E caseiros, tanto melhor! Bjinhos!
ResponderEliminar