Lombinhos de Porco no Forno, com Massa de Pimentão e Limão



Se na minha casa o forno nunca tem descanso, durante o inverno ainda menos! Nada há de  mais reconfortante e aconchegante do que o uma comida de forno. Desta vez uns lombinhos de porco que têm a vantagem de se preparem mais rapidamente e de poderem ser mais práticos para as refeições da semana, onde a questão do tempo é ainda mais importante.

Os temperos acabam sempre a ser o que existe cá em casa, e vão variando conforme as vontades. No final é difícil não acertar no resultado!


Ingredientes para 4 pessoas:


2 lombinhos de porco

1 limão

sal e pimenta q.b.

1 cebola pequena

2 dentes de alho

1 colher de sopa bem cheia de massa de pimentão caseira

1 colher de sobremesa de colorau

1 folha de louro

azeite q.b.


Preparação:


Corte a cebola em meias luas e lamine os dentes de alho e coloque-os no fundo de um tabuleiro que vá ao forno. Por cima disponha os lombinhos e tempere-os com sal, pimenta, colorau e a massa de pimentão.

Junte a folha de louro e o limão cortado às rodelas e regue com um fio de azeite.

Tape com papel de alumínio, fechando bem, ou com tampa própria do recipiente, e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos!

Ao fim desse tempo retire do forno e deixe repousar uns minutos antes de cortar.

Sirva com acompanhamentos a gosto.


Bom Apetite!


5 comentários :

  1. Imagino que depois de cozinhado seja delicioso.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Devem ficar maravilhosos!
    Beijinhos e Bom Ano!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:32

    Tapados com papel de alumínio para quê?
    É deixá-los cozinhar e aloirar regando com o molho que for formando

    ResponderEliminar
  4. Joana fiz mas ao fim de 45 minutos estavam crus!! Tive que pôr a 220 graus. Mas ficaram muito bons obrigado pela receita bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Quando encontrei o Dr. Rico, precisava desesperadamente de trazer meu ex-amante de volta. Ele me deixou por outra mulher. Aconteceu tão rápido e eu não tive nenhuma palavra a dizer sobre a situação. Ele simplesmente me largou após 3 anos sem nenhuma explicação. Entrei em contato com o Dr.Wealthy e ele me disse o que eu precisava fazer antes que ele pudesse me ajudar e eu fiz o que ele me disse para fazer, depois de fornecer o que ele queria, ele lançou um feitiço de amor para nos ajudar a ficar juntos. Pouco depois de fazer seu feitiço, meu namorado começou a me enviar mensagens de texto novamente e se sentiu horrível pelo que ele acabou de me fazer passar. Ele disse que eu era a pessoa mais importante em sua vida e ele sabe disso agora. Nós fomos morar juntos e ele estava mais aberto para mim do que antes e ele começou a passar mais tempo comigo do que antes. Desde que o Dr.Wealthy me ajudou, meu parceiro está muito estável, fiel e mais próximo de mim do que antes. Eu recomendo fortemente o Dr.Wealthy para qualquer pessoa que precise de ajuda. E-mail: wealthylovespell@gmail.com. Ligue para ele ou adicione-o no Whatsapp via: +2348105150446 Dr.Wealthy BLOG PAGE: Blog: https://wealthylovespell.blogspot.com

    ResponderEliminar

Imprimir