Pudim de Gelatina



Ando quase viciada nestas sobremesas frescas com gelatina, mas além de serem muito simples de preparar, podem ser feitas em várias combinações e com várias alterações de  frutas e sabores e parecem sempre coisas diferentes!

Desta vez uma clássica gelatina com fruta e uma mistura de gelatina e  queijo quark (ou iogurte ) para complementar, numa sobremesa em camadas que não deixa ninguém indiferente! É super simples e impossível ser mais rápido porque precisa de tempo para solidificar! Ideal para quem gosta de gelatina e uma sobremesa que enche o olho!

Podem obviamente usar os sabores e frutas da vossa preferÊncia. Eu aproveitei para usar o que cá tinha!


Ingredientes:


1 gelatina de morango

100g de mirtilos frescos

1 gelatina de ananás

250g de queijo quark ou iogurte (versão liga ou normal)


fruta a gosto e hortelã para decorar


Preparação:


Prepare a  gelatina de morango, segundo as instruções da embalagem: dissolver o conteúdo da saqueta de gelatina em 250ml de água a ferver e juntar depois 250ml de agua fria.

Coloque  depois numa forma, previamente passada por água fria e untada muito ligeiramente com azeite, e por cima da gelatina coloque os mirtilos. 

Leve depois ao frigorífico para solidificar.


Depois da primeira camada solidificada, dissolva o conteúdo da saqueta da gelatina de ananás em 250ml de água a ferver, e em vez de água fria, junte 250g de queijo quark ou iogurte natural. Misture bem e coloque sobre a outra camada para solidificar.

Depois de firme, e antes de servir, desenforme e decore com mais mirtilos e morangos e umas folhas de hortelã.


Bom Apetite!

2 comentários :

Imprimir