“Chips” de Polenta



Andava há muito tempo para fazer esta espécie de milhos fritos, com uma polenta que me tinham oferecido

A receita em si é mesmo muito simples e rápida de preparar, e para quem não quiser fritar, poderá optar por usar o forno ou uma fritadeira de ar quente.

Os miúdos não gostaram assim muito, mas eu achei muito agradável e um acompanhamento diferente, a lembrar muito os milhos fritos da Madeira.

Vão experimentar?


Ingredientes para 4 pessoas:


1 chávena (250ml de capacidade) de polenta (sêmola de milho)

1,5 chávena (375ml) de água

sal e pimenta


óleo vegetal para fritar


Preparação:


Colocar a água num tacho, temperar de sal e pimenta e levar ao lume até levantar fervura. Juntar depois a polenta, e mexer bem e levar ao lume a cozinhar e engrossar (dependendo do tipo de polenta pode ser praticamente imediato ou levar mais de 20 minutos).

Assim que a polenta engrossar e estiver cozinhada, colocar num tabuleiro retangular untado com um fio de azeite, espalhar e alisar bem e deixar arrefecer completamente.

Ao fim desse tempo deverá conseguir desenformar a polenta sem problemas.

Corte depois a polenta em palitos grossos, mais ou menos do mesmo tamanho, e leve-os a fritar em óleo quente até que fiquem dourados,

Polvilhe-os depois com um pouco de flor de sal e sirva como acompanhamento de carnes grelhadas ou assadas, ou até como entrada com um molho a gosto.


Bom Apetite!


3 comentários :

  1. Anónimo13:14

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:15

    Delícia!! Adoro!!!

    ResponderEliminar
  3. Katia01:42

    Aqui no Brasil é muito comum, chamamos de polenta frita. Eu gosto de fazer utilizando caldo de carne ou frango,é muito bom!

    ResponderEliminar

Imprimir