Abóbora Assada com Cebola Roxa e Alecrim



Nunca se cansam dos acompanhamentos convencionais? Sempre batata ou arroz ou massa? Não sentem que não variam assim tanto?

Aqui em casa penso nisso muitas vezes. Parece que andamos sempre a repetir as mesmas coisas quando há tantas outras que podemos fazer!

Se há coisa que gosto muito é pensar em acompanhamento diferentes para fugir do mais convencional e daquilo que os miúdos comem mais regularmente na escola. Claro que há coisas que são sempre mais bem recebidas que outras. Mas também aqui é preciso ir experimentando e percebendo o que resulta melhor!

Uma das coisas que acho que fica bem , são cubinhos de abóbora assados com cebola roxa e alecrim, quase com se fossem batatas. Acompanham bem carne e peixe e desta vez foram o acompanhamento de frango assado. Os adultos aprovara mas os miúdos refilaram um bocadinho!


Ingredientes para 4 pessoas:


400g de abóbora tipo butternut

1 cebola roxa pequena

1 pernada de alecrim fresco

sal e pimenta q.b.

alho em pó q.b.

azeite q.b.


Preparação:


Depois de limpa e descascada, corte a abóbora em cubos pequenos e coloque-a num tabuleiro que vá ao forno e à mesa. Pique grosseiramente a cebola roxa e junte-a à abóbora. Acrescente também o alecrim fresco, o sal, pimenta e alho em pó. Regue com o azeite e envolva tudo muito bem.

Leve a assar no forno previamente aquecida a 180ºC com ventilação durante cerca de 35 minutos ou até a a abóbora estar macia e caramelizada nas pontas.

Sirva como acompanhamento de carnes assadas.


Bom Apetite!


1 comentário :

Imprimir