Peixe Porco Assado no Forno





Mais um fim de semana de casa cheia! O nosso Zé Maria fez a primeira comunhão e fomos 20 pessoas à mesa num cozido à Portuguesa sói com os avós, tios e primos!

Houve um bolo lindo, leite creme, uma pavlova e fruta! A festa foi simples mas acho que o pequeno gostou. E ficou o mais importante: assinalar esta data importante na sua caminhada cristã.

A semana segue depois…. por aqui tudo continua um pouco atribulado e desorganizado. Acho que tenho sempre essa sensação nesta altura do ano, como se não conseguisse dar atenção a tudo e onde o tempo me parece escorregar por entre os dedos. Parece que nada é feito, e que há sempre mil coisas a acumular. Espero que seja uma fase minha, e que em breve tudo entre mais nos eixos.

Ate lá esta receita de peixe porco que veio no cabaz da Peixinho da Lota, e que ficou mesmo delicioso!


Ingredientes para 4 pessoas:


4 peixes porco inteiros mas sem pele

2 dentes de alho

1 cebola

100ml de vinho branco

sumo de limão

sal e pimenta q.b.

1 colher de chá de colorau

1 folha de louro

azeite q.b.

coentros ou salsa q.b.


Preparação;


No fundo de um tabuleiro que vá ao forno e à mesa coloque a cebola cortada em meias luas finas , os dentes de alho laminados e o louro. Por cima disponha o peixe. Tempere de sal, pimenta e colorau e regue com o vinho branco, sumo de limão e azeite. Polvilhe com os coentros ou salsa e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.

Sirva com umas batatinhas e legumes cozidos ou salteados.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir