Cubinhos de Frango com “5 especiarias chinesas” e Laranja



Ando sempre às voltas com o que fazer com peito de frango. Porque é algo que comemos muitas vezes nas refeições semanais, e porque gosto mesmo de ir variando.

Ontem para o jantar, depois de mais uma aula do curso de cozinha natural que ando a fazer, já não tinha muito tempo e queria realmente uma coisa diferente.

Lembrei-me deste tempero que adoro e que faz por si só a diferença. Acho que todos gostaram, porque o Zé Maria me perguntou que tempero tinha colocado no frango, e depois de lhe responder disso: “está bom!”, e comeram tudo até ao fim!


Ingredientes para 2 adultos e 3 crianças:


500g de peito de frango

Sal q.b.

1 colher de sopa de “5 especiarias chinesas” *

2 laranjas pequenas

1 colher de sopa de óleo de sésamo


Preparação:


Corte o peito de frango em cubinhos. Coloque numa taça e tempere com sal, as  5 especiarias chinesas e o sumo das duas laranjas. Misture bem e deixe marinar (pode deixar de um dia para o outro!)

Leve depois uma frigideira larga ao lume e deixe aquecer bem. Junte o óleo de sésamo e acrescente depois o frango e a marinada  deixando saltear em lume forte alguns minutos até o frango estar cozinhado e macio.

Sirva depois com acompanhamentos a gosto.


Bom Apetite!


*As cinco especiarias chinesas encontrarm-se à venda assim mesmo com esta denominação, mas são uma mistura de 5 especiarias : canela, cravinho, erva doce, pimenta sichuan e estrela de anis)


1 comentário :

Imprimir