Cheesecake Familiar de Manga na Taça



Imaginem que tem muita gente em casa para um churrasco ou um almoço. E só querem fazer uma sobremesa e tem de ser em dose “familiar”! Esta é a receita! (Que pode obviamente ser feita apenas com metade das quantidades se não precisarem de uma receita tão grande!)

Super simples de preparar e podem ajustar a combinação de frutas da cobertura com qualquer outra fruta madura a gosto como morangos, pêssegos, framboesas, alperces, figos…

Aqui em casa a combinação vencedora é a manga!

 

Ingredientes:

 

Base:

240g de bolachas de aveia

80g de manteiga derretida

 

Recheio:

1000g de queijo creme

800 ml de natas frias

200g de açúcar em pó

Raspa de limão q.b.

 

Cobertura:

 

3 mangas maduras

Hortelã e lascas de coco tostado para decorar

 

Preparação:

 

Para a base triture as bolachas até obter uma textura de migalhas grossas e envolva a manteiga derretida. Coloque depois no fundo de uma taça transparente.

Prepare depois o creme. Na taça da batedeira coloque todos os ingredientes do recheio e bata até ficar cremoso e homogéneo.

Coloque depois o creme cuidadosamente sobre a mistura das bolachas.

Entretanto descasque as mangas. Triture 2 delas até ficarem em puré e verta sobre o recheio de queijo creme.

Corte a outra manga em cubinhos e use-a para decorar juntamente com a hortelã e as lascas de coco tostadas ou outra combinação a gosto!


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. I have never seen anything like this before. A mango cheesecake are you kidding me? I never heard the name of it this is the first time that I'm seeing it and heard this name. By the way, I'm a mango lover and I will love to try these cheese cupcakes with mangos so thanks for sharing the recipe with us.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:17

    Não dá para ser menos calórico

    ResponderEliminar

Imprimir