Bifinhos de Frango com Tomate Cereja, Mozarella e Manjericão



Gosto de sorrisos fáceis e conversa boa. Gosto de dia amenos e gosto de dias de inverno com sol. Gosto de lareiras e mantas. Gosto do cheiro da terra molhada e de pão acabado de fazer. Gosto do silêncio das manhãs e do abraço do Miguel. Gosto dos mimos dos meus filhos assim que chegam a casa. Gosto de uma mesa cheia de pessoas e de risos e do barulhos dos pratos.

Gosto de gelados e de chocolate e de batatas fritas. Gosto de praia ao final do dia. Gosto de rotinas e de horários. Gosto da minha casa organizada. Gosto das amigas que enviam mensagens por tudo e por nada.

Gosto de pessoas simples e descomplicadas. Gosto de livros e séries. Gosto de arrumar a despensa e o frigorífico. Gosto de chorar se me sinto stressada e gosto do cheiro das noites de verão. Gosto de melancia e de coca cola com gelo e limão.

Gosto destas coisas e de tantas mais. E tu, de que gostas?


Ingredientes para 4 pessoas:


500g de bifinhos de frango

100g de tomate cereja

1 bola de mozarella fresca

Folhas de manjericão fresco q.b.

Sal e pimenta q.b.

100ml de vinho branco

Alho em pó

3 dentes de alho

Azeite q.b.


Preparação:


Comece por temperar os bifinhos de frango com sal, pimenta, alho em pó e o vinho branco. Deixe marinar.

Leve uma frigideira ao lume com o azeite e junte os dentes de alho finamente laminados. Acrescente depois os bifinhos de frango e deixe alourar de ambos os lados sem os deixar ficar secos. Acrescente o tomate cereja cortado ao meio, a mozarela cortada em cubos e as folhas de manjericão grosseiramente rasgadas. Deixe cozinhar em lume brando mais uns minutos, apenas para amaciar o tomate e derreter o queijo e sirva depois com uma salada e massa.


Bom Apetite!


3 comentários :

  1. Chicken stakes in my favorite dish but I never tried it with these cherry tomatoes. I heard the name of this dish for the first time I don't know where I will find this but whenever I find I will try this because it looks delicious in these pictures.

    ResponderEliminar
  2. entao, gostas de mim <3

    ResponderEliminar

Imprimir