Smoothie cremoso de Morangos e Coco


Que eu gosto de pequenos almoços diferentes e coloridos não é novidade para ninguém. E por isso procuro sempre algumas receitas diferentes para poder ir experimentando outros paladares.
Esta espécie de smoothie nasceu, como a grande maioria das receitas que aparecem por aqui , daquilo que havia no frigorífico. Leite de coco em lata, que tinha sobrado de quando fiz o caril. Morangos docinhos, que tinham vindo da frutaria, e uma enorme vontade de fazer uma coisa fresca para poder começar da melhor maneira um dia que chegou cheio de sol.
A ideia era mesmo uma espécie de batido/ smoothie, mas quando olhei para o resto de leite de coco pensei “porque não?”. E assim foi.
O smoothie fica diferente, como uma espécie de iogurte só de fruta, pois como usei leite de coco de lata - e aquela parte espessa, isso tornou o meu batido quase uma sobremesa.
Foi uma excelente forma de começar o dia e uma alternativa a quem não pode beber/comer laticínios…



Ingredientes para 1 pessoa:

5 morangos não muito grandes
2 colheres de sobremesa de leite de coco (da parte sólida da lata)
amêndoa laminada, coco ralado e mais morangos para decorar

Preparação:

Lave bem os morangos e corte-os em pedaços. Acrescente o leite de coco e com a varinha mágica bata até obter uma mistura cremosa. Coloque numa taça e leve ao frigorífico até servir.
Antes de comer coloque os toppings a gosto.


Bom Apetite!

14 comentários :

  1. Anónimo10:07

    Uma boa ideia para usar o leite de coco! Já usei as sobras de leite de coco em batidos, e também a água da lata quando experimentei fazer chantilly de coco (usei numa torta com doce de abacaxi, foi uma combinação que resultou, ficando muito leve e saborosa). Um grande beijinho, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:16

    A receita parece-me bem. Mas ate dói ler este texto. É assustadora a quantidade de erros ortográficos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único gato que exista era a palavra "furtaria" em vez de "frutaria". O que já corrigi.
      Onde estão os restantes erros ortográficos então?
      Só me parece um bocadinho de má vontade mesmo. É por estas e por outras que há dias em que só me apetece mesmo acabar com o blogue.... Porque dar-se ao trabalho de comentar apenas para apontar coisas negativas e pouco construtivas - porque muitas vezes não são erros ortográficos mas correções do corretor ortográfico, faz-me pensar aquilo que eu acho que faço bem não vale a pena o esforço.
      Fique bem.
      Joana Roque

      Eliminar
    2. Joana, acredito que às vezes lhe dê essa vontade e com todo o direito. No entanto, tenho a certeza que são muito, mas muito, mais as pessoas que aqui vêm para ver o que partilha de bom do que as que vêm para encontrar defeitos. Da minha parte, agradeço o seu empenho que muito me tem ajudado a tirar algum prazer de cozinhar (e de comer, pois claro!). Hoje, se tudo correr bem, saem uns "Muffins salgados" do "Receitas para todos os dias" para o jantar que já tem ali um post-it há uns tempos e há sobras no frigorífico a precisarem de destino :)

      Quanto à receita de hoje, também fica registada. Uma vez que tenho intolerância à lactose, estas receitas são muito bem vindas!

      Paula,
      http://receitasprovadaseaprovadas.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. Ups!
      Querido anónimo, antes de atacar novamente, quero dizer-lhe que a minha intenção era escrever "bem-vindas" e não "bem vindas". Mas qualquer outro erro que encontre, convido-o a elucidar-me, preferencialmente, de forma mais educada do que a que utilizou anteriormente.

      Paula,
      http://receitasprovadaseaprovadas.blogspot.pt/

      Eliminar
    4. Sou viciada no seu blog e ja experimentei várias receitas. Muitos parabéns e espero que continue por muitos anos.
      NÃO DÊ OUVIDOS A PESSOAS MÁ EDUCADAS. Um grande beijinho.
      Luísa

      Eliminar
    5. Anónimo10:00

      Erros ortográficos???....a pessoa em causa não deve escrever português de Portugal...não ligue Joana☺.Continue assim : Linda e maravilhosa e com essa família tb linda. Ups tb...não. Corrijo também. Bjs

      Eliminar
    6. Só para dizer que fiz realmente os muffins ontem e ficaram divinais!

      http://receitasprovadaseaprovadas.blogspot.pt/2016/04/muffins-salgados.html

      Obrigada :)

      Eliminar
    7. Anónimo 12.16 A Joana dá, sim DÁ, a todos nós uma receita testada e muito orientada por dia há anos a todos nós!!!!!! Pense, se puder, nesta ideia, DÁ,mesmo, dada até là...

      Eliminar
    8. Anónimo 12.16 A Joana dá, sim DÁ, a todos nós uma receita testada e muito orientada por dia há anos a todos nós!!!!!! Pense, se puder, nesta ideia, DÁ,mesmo, dada até là...

      Eliminar
    9. Anónimo das 12.16 a Joana dá, DÁ sem contrapartidas, a todos nós uma receita por dia. Uma receita testada. Lembro-lhe que o 1° direito do leitor é o direito de não ler. OBRIGADA JOANA😘

      Eliminar
  3. Parece-me muito bem... Que aspecto fantástico.
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:28

    Bom dia Joana,
    Eu todas as manhas antes de começar a trabalhar, venho espreitar a nova receita....
    Mas tambem faço o mesmo com o A Economia ca de casa, mas ja algum tempo nao partilha nada lá. Sei muito bem que anda mais atarefada, mas aquela curiosidade de saber novas dicas de economia faz me falta!
    Estou fora de portugal com ja disse, e ja sei como posso obter os seus 5 livro, no país onde vivo tenho dificuldades em obter livros portugueses, mas em breve terei os seus na mknna coleçao!
    Uma boa noite.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:20

    Bom dia querida Joana,

    Hoje experimentei esta receita para trazer para o trabalho, em vez das amêndoas coloquei nozes tem um aspeto e um aroma deliciosos...

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Imprimir