Waffle de Chocolate e Coco


Gosto de dias assim. Desta sensação de liberdade. De estar no jardim com os miúdos, de aproveitar o tempo mais quente, de tratar da mini-horta e de dar comida às galinhas. Gosto de os ver  brincar ao ar livre. Do Zé a correr atrás da bola, ou a brincar com a escavadora a carregar a casca de pinheiro dos canteiros. O António ao meu lado, na cama de viagem que também faz de parque e de repousa bebés quando estamos cá fora...
Gosto das decisões e das escolhas que fizemos a pensar neles, apesar de nós termos outras decisões e escolhas pré-concebidas. E gosto das decisões que vou tomando pelo caminho, das escolhas e opções que vou fazendo. Porque no fim não me quero arrepender de nunca ter arriscado, de não ter tentado, de não me ter atirado de cabeça. E assim vai sendo a minha vida, a nossa vida, a vida deles.
Em véspera de fim de semana, com mais ou menos sol, só sei que quero aproveitar o nosso espaço. Preparar o nosso jardim para o verão e desfrutar do que temos. Sem parar para pensar no que nunca tivemos, ou no que poderíamos ter tido. Porque só somos mesmo felizes e tranquilos quando tomamos consciência de como podemos ser felizes, ou de como somos felizes, aquilo que temos.
Bom fim de Semana.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 ovos
2 bananas pequenas
3 colheres de sopa de cacau em pó (de preferência cacau cru)
4 colheres de sopa de farinha de coco (receita aqui) ou coco ralado
fruta para servir q.b.

Preparação:

No copo da varinha mágica coloque os ovos, as bananas partidas em pedaços, o cacau e a farinha de coco ou coco ralado. Triture tudo muito bem com a varinha até obter uma textura cremosa.
Ligue a máquina de waffles e deixe aquecer. Pincele-a com um pouco de manteiga ou azeite e coloque a mistura previamente preparada na máquina. Feche e deixe cozinhar até que as waffles estejam prontas (cerca de 3 minutos).
Retire as waffles para o prato de servir e acompanhe com fruta fresca a gosto.
Ideal para um pequeno almoço, lanche ou brunch de fim de semana....


Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Joana, que substituição aconselha a fazer para quem não gosta do sabor a cacau / chocolate? Farinha de amêndoa por exemplo?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:09

    Uma boa sugestão para o fim de semana!
    A vida é feita de decisões e opções, de acordo com o parece ser adequado naquela altura.
    Numa altura, em que tudo parece uma competição, especialmente em termos materiais, esquecemos o que é importante: a família e a componente afetiva, para as quais não há preço ou bens que as substituam.
    Um bom fim de semana, Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Não tenho máquina de waffles, esta massa também funciona para panquecas?

    ResponderEliminar
  4. Sugestão guardada!

    Beijinhos

    Ana

    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Fica-se com agua na boca e com a receita par praticar.
    Bjs

    ResponderEliminar

Imprimir