Popsicles de Pêssego


Longe vão os anos em que os avós tinham quilos e quilos de pêssegos, e da minha cozinha nasciam inúmeras receitas e as habituais compotas para conseguir utilizar os pêssegos, para além de todos aqueles que dávamos aos amigos e conhecidos.
Já não há os pêssegos dos avós, mas há amigos queridos, como a Joana e o Nuno, que me têm trazido pêssegos que quase sabem aos pêssegos dos avós. Ontem, o Nuno volta a tocar-me à campainha e lá me oferece mais uns quilos de pêssegos... Se já andava com vontade de fazer uns geladinhos de pêssegos, foi desta que os fiz mesmo. Aproveitei aqueles que vinham tocados, pisados e bicados dos passarinhos e com apenas um pouco de água e açúcar, lá saíram uns gelados refrescantes para todos, saborosos e que nos ajudam a combater estes dias de tanto calor.

Ingredientes para 12 gelados:

600g de pêssego descascado e cortado em pedaços
75g de açúcar de coco ou mascavado
300ml de água
100g de iogurte natural 

Preparação:

Leve a água e o açúcar ao lume e deixe levantar fervura e o açúcar dissolver.
Entretanto triture 400g de pêssego até ficar em polpa, e misture à calda de açúcar. Misture também o iogurte e bata com uma vara de arames ate ficar bem incorporado.
Corte depois o restante pêssego em pequenos pedaços, e misture no preparado anterior.
Coloque depois a mistura em moldes de gelados - popsicles - e leve ao congelador algumas horas, ou de um dia para o outro, até que fiquem firmes.
Desenforme e sirva.

Bom Apetite!



4 comentários :

  1. Anónimo12:25

    Os geladinhos estão muito apetitosos e eram muito bem vindos neste momento!
    Para fazer com pêssegos ou outra fruta da época que possa ter em casa.
    É coincidência, mas recebi ontem pêssegos na cesta, e estou arrependida de não ter trazido uns extra, bastante maduros a custo zero. Tenho em casa nêsperas, morangos, mirtilos, e algumas framboesas, que também devem resultar muito bem. É arranjar espaço no congelador e colocar as mãos na "massa", digo, "fruta"!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. que belo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    E aproveito para relembrar que se precisares de algum artigo Tupperware podes enviar uma mensagem por mail (su.r.machado@gmail.com ) que tenho todo o gosto em encaminhar o pedido!

    ResponderEliminar
  3. Açúcar de coco?

    ResponderEliminar
  4. Adoro pêssego e adoro gelados! Vou fazer, sem dúvida :)

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar

Imprimir