Bifinhos de Frango na Frigideira com Alho Francês


As refeições cá de casa têm sido mais simples do que o habitual. Nesta coisa de não desperdiçar e de aproveitar tudo o que há em ca em casa, a semana que passou teve a particularidade de ser uma espécie de “limpeza”, tentando rentabilizar ao máximo o que já havia cá em casa, comprando apenas coisas como fruta, legumes e iogurtes....  Gosto de fazer este exercício algumas vezes, e acho que é uma excelente exercício para tomarmos uma maior consciência do que temos em casa e de como podemos combinar alimentos evitando estragar...
Assim nasceram estes bifinhos de frango com alho francês. Com o que já havia em casa e combinando tudo para rentabilizar ao máximo!

E recomeçam os workshops!
Dia 29 de Abril, domingo, das 10h às 13h com o almoço incluído, na Colher de Chá, no Furadouro - Ovar, com o tema "Receitas de Primavera para Desfrutar no Jardim". Inscrições e informações em geral@colherdecha.pt

Ingredientes para 2 adultos e 2 crianças:

500g de bifinhos de frango
2 alhos franceses pequenos
sal e pimenta q.b.
2 dentes de alho
sumo de limão q.b.
4 colheres de sopa de natas ou natas vegetais ou leite de coco
azeite q.b.

Preparação:

Tempere os bifinhos de frango com sal, pimenta, os dentes de alho picados e o sumo de limão. Deixe marinar (idealmente de um dia para o outro).
Entretanto corte os alhos francês em rodelas finas, lave muito bem e leve-os a refogar numa frigideira com um pouco de azeite. Junte depois os bifinhos de frango e deixe cozinhar em lume brando. Quase no final, junte as natas (natas vegetais ou leite de coco) e deixe apenas levantar fervura.
Sirva com uma salada verde ou legumes salteados.


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Anónimo11:11

    Aqui está uma ideia diferente não só para os bifinhos de frango (perú ou bifanas), e para dar uso ao alho francês que tenho em casa.
    O alho francês, uso-o normalmente em sopa ou pontualmente em algum refogado. Acho que ainda é um pouco sub-aproveitado, pelo menos por mim, mas estou a encontrar formas de o usar.
    De vez em quando faço esse exercício de "usar o que há no frigorífico/congelador". É uma forma de dar uso à imaginação, variando um pouco as coisas. Passa-se o mesmo com os restos de carne/peixe, em tenta-se fazer algo mais que o tradicional empadão.
    Venham mais ideias assim, pois só assim começamos a valorizar o que temos em casa, mesmo parecendo que não temos "nada".

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Que delicia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/04/raia-frita-com-salada-de-batata.html

    ResponderEliminar

Imprimir