Sopa Fria de Pepino da Filipa


Há uns dias vi a Filipa Gomes a colocar no instagram dela uma receita de sopa fria de pepino. Fiquei com imensa vontade de de experimentar, porque me pareceu realmente simples e perfeita para o verão, e além disso era rápida e eu tinha todos os ingredientes em casa. Não fiz naquele dia, mas no dia seguinte já não me escapou... E ficou deliciosa, para quem gosta de sopas frias, pepino e de uma refeição leve e fresca.
Levo-a comigo para repetir durante as férias....

Ingredientes para 1 pessoa:

1 pepino grande
125g de iogurte grego natural
sumo de limão q.b.
5 folhas grandes de manjericão fresco
100ml de água gelada
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
Para servir - queijinho de cabra, azeite e mistura de sementes trituradas

Preparação:

Descasque o pepino e coloque no robot de cozinha ou copo da liquidificadora juntamente com o iogurte grego, a água, o manjericão, um pouco de sumo de limão, o sal e a pimenta a gosto e um fio de azeite. Triture tudo muito bem e, se necessário ajuste os temperos e coloque mais água.
Coloque a sopa no prato de servir, regue com o fio de azeite, junte o queijo de cabra em cubinhos e as sementes trituradas.
Sirva de imediato!


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo10:01

    Também vi esta sopa, e fiquei curiosa com ela (também, está no Facebook da Filipa Gomes).
    Estava para a fazer, mas acabei por fazer outra, uma adaptação de um gaspacho que vi numa conta de Instagram da Cupcakesagogo (tem variantes, com cenoura ou batata doce assada, como alternativa ao pão).
    Ainda estou a habituar-me à ideia das sopas frias, pois fazem lembrar sumos e batidos (detox ou não).
    Vai ser para experimentar, pois tenho os ingredientes em casa, a não ser que me esqueça e dê outro uso aos ingredientes!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:54

    Parece deliciosa! E nestes dias quentes, bem precisamos de receitas assim!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Imprimir