Pão de Ló de 3 Ingredientes do Álvaro



Apercebi-me que estou há muito tempo em falta com esta receita de um pão de ló muito simples, receita do pai da minha amiga Sandra, que foi pasteleiro (agora reformado)  e que é perfeito para os aniversários, porque é um bolo que se transforma em quase tudo.

Quando há uns meses celebramos o aniversário do filho da minha amiga Sandra, ela voltou a fazer este pão de ló, que depois enriquecemos com o doce de ovos pobre, natas batidas e frutos vermelhos, e posso dizer que foi um sucesso.

Com recheio de nutella, creme de brigadeiro, creme pasteleiro e até buttercream de queijo creme e banana caramelizada são combinações que me lembro assim de repente e que sei que ficariam aqui delicoosas.

Daqueles bolos que todos devemos ter no repertório e que usamos vezes sem fim sempre com uma nova cara. Um bolo com 3 ingredientes básico e que não deixa ninguém ficar mal, é o que se quer!


Ingredientes:


6 ovos

240g de açúcar

180g de farinha

1 colher de chá de fermento em pó


Preparação:


 Coloque na taça da batedeira elétrica os ovos (gemas e claras) e o açúcar, e bata até triplicar de volume, cerca de 10 minutos.

Ao fim desse tempo envolva cuidadosamente a farinha, previamente misturada com o fermento e coloque numa forma redonda, sem buraco, previamente untada e polvilhada com farinha ou com papel vegetal, se preferir.

Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC cerca de 35 minutos até o bolo estar cozinhado e dourado.

Retire do forno, deixe arrefecer uns minutos e desenforme deixando arrefecer completamente sobre uma grelha antes de rechear a gosto.

No bolo do foto, o bolo for cortado ao meio e recheado com doce de ovos pobre (encontram a receita aqui no blogue) e natas batidas em chantilly. coberto com mais doce de ovos e mais natas batidas (num total de 400ml de natas batidas) e decorado com frutos vermelhos da época e hortelã.


Bom Apetite!


7 comentários :

  1. Aspeto delicioso que me deixou com água na boca.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Your work on this blog has been top-notch. You have continuously provided amazing articles for us all to read and I just hope that you keep it going. Checkout this: NYSC Portal Login Dashboard 2021 Nigeria

    ResponderEliminar
  3. Está com um aspecto divinal. Tenho uma dúvida, a farinha é com ou sem fermento? Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. One of the best articles I have read online. Thanks for sharing this information. The latest jobs in Nigeria can be found on the Job portal. If you want to apply for Fire Service portal then visit Fire Service Recruitment Portal to get more information.
    Do you know that soon Nigerian Navy Recruitment will commence?

    AKSUBEB Akwa Ibom SUBEB Recruitment Portal

    ResponderEliminar

Imprimir