Massa com Sobras de Salmão, Tomate Cereja e Alho Francês



Agosto quase a acabar, e um sem número de coisas para organizar e planear porque entretanto entramos noutra rotina.

De qualquer maneira esta semana vai ser a meio gás, ainda meio férias em casa com miúdos e escola que entretanto começa.

Por aqui a meal prep já voltou a ser feita mais a sério, e entramos na nossa rotina habitual para que esta transição seja mais simples para todos!

E começo a semana com uma receita que serviu para aproveitar salmão ao vapor que sobrou de um jantar da semana passada e que aproveitei para congelar. Hoje deu origem a uma receita para o nosso jantar.


Ingredientes para 4 pessoas:


300g de massa curta a gosto (usei fusili de alfarroba)

250g de sobras de salmão limpo de peles e espinhas

150g de tomate cereja

2 alhos franceses pequenos

2 dentes de alho

1 folha de louro

azeite q.b.

sal e pimenta q.b.

75g de azeitonas descaroçadas

órgãos ou manjericão q.b.


Preparação:


Corte o alho francês em rodelas finas e lave-o muito bem para libertar toda a terra que possa ter. Pique o alho finamente.

Leve uma caçarola ao lume com um pouco de azeite e cozinhe o alho francês e o alho juntamente com a folha de louro e até estarem bem macios. Junte depois os tomates cereja inteiros, os órgãos ou manjericão e tempere de sal e pimenta. Tape a caçarola e deixe cozinhar uns minutos em lume brando.

Entretanto coza a massa em água temperada de sal até ficar al dente. Quando estiver no ponto escorra bem , regue com um fio de azeite e reserve.

Junte depois à mistura de tomate e alho francês o salmão e envolva bem. Acrescente as azeitonas e a massa escorrida e misture tudo temperado, se necessário com um pouco mais de azeite e órgãos ou manjericão.

Sirva de imediato.


Bom Apetite!


Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir