Barritas de Arroz Puff com Chocolate e Manteiga de Amendoim



Foram das ultimas coisas que preparei para as lancheiras dos miúdos e foram um sucesso. Não são a coisa mais famosa para fazer e envias quando está muito calor, porque o chocolate tende a derreter, mas são sempre bem recebidas

São também uma alternativa simpática quando não se quer ligar o forno, porque são realmente simples e rápidas de preparar.

Fica a receita para começarem a guardar ideias para quando a escola começar e quiserem alternativas para as lancheiras dos miúdos!


Ingredientes para cerca de 8 barritas:


100g de chocolate 70% cacau

75g de manteiga de amendoim

50g de arroz puff


Preparação:


Parta o chocolate para um tachinho e junte a manteiga de amendoim. Leve ao lume brando, mexendo sempre até que o chocolate derreta e se envolva com a manteiga de amendoim. Retire do lume e junte o arroz puff simples e envolva bem.

Coloque depois as barritas em moldes. Se não tiver molde, coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao frigorífico até solidificar.

Solte depois as barritas do molde e guarde num recipiente hermetico no frigorífico. Se usou o tabuleiro, retire cuidadosamente e parta em barritas com a ajuda de uma faca.


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Vou fazer, claro! Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:22

    Boa noite Joana, Onde arranja o arroz puff? Obrigada.

    ResponderEliminar

Imprimir