Torta de Requeijão

A minha avó lá me mandou outro requeijão... Acabados os caseiros da prima, ainda me arranjou este da fábrica. Não é tão bom como os outros... Por isso mesmo foi parar a esta torta que eu descobri no site Vaqueiro, aqui!

Ingredientes:
1 requeijão
180 g de açúcar
5 ovos
1 limão
1 colher de sopa de farinha
1 colher de sopa de canela
margarina para untar o Tabuleiro

Preparação:

Ligue o forno e regule-o para os 180°C.
Bata o requeijão com o açúcar até obter uma pasta homogénea e lisa. Continue a bater e vá adicionando os ovos um a um. Junte a raspa da casca e o sumo do limão, a farinha e a canela e misture muito bem. Pincele um tabuleiro para tortas com a margarina, forre com papel vegetal e volte a pincelar.
Deite a massa no tabuleiro e leve a cozer no forno entre 20 a 25 minutos. Volte a massa sobre outra folha de papel vegetal polvilhada com açúcar, retire cuidadosamente o papel que usou para forrar o tabuleiro e enrole cuidadosamente.
Coloque num prato de servir e, depois de fria polvilhe com canela e com açúcar em pó!

Bom Apetite!

7 comentários :

  1. Deve ser óptima! Requeijão e canela...

    ResponderEliminar
  2. Ummmmhhh...! Perfeita! E a fóto está mesmo bonita. :-)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:46

    Adorei,ai que vontade de comer!
    Suas receitas são demais,coloquei seu link no meu cantinho ok?

    ResponderEliminar
  4. Você não encontra requeijão normalmente aí? Deve ter ficado bom...

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Estou de olho no "fake sushi" ali de baixo...
    Só uma coisinha: onde é que se compram as sementes de papoila?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Que coisa mais linda!! Pena não termos o requeijão português por aqui.

    ResponderEliminar
  7. Ai, que delícia de foto!

    Infelizmente não encontro requeijão português pelas minhas bandas... será que dá para fazer com queijo "ricotta"? O sabor é idêntico, mas a consistência é um pouco mais mole e menos "crumbled". Já alguém experimentou?

    ResponderEliminar

Imprimir