De casa dos avós têm vindo couves. E couves. E mais couves. Lombarda, portuguesa, coração de boi. E espigos e grelos. E para variar uns raminhos de salsa.
Portanto há grelos ou couves a acompanhar quase tudo. E experimentam-se e inventam-se soluções para ir usando o que vamos tendo por cá.
Por isso, desta vez, ao arroz de tamboril juntaram-se uns espigos. O que é certo é que resultou muito bem!
Ingredientes para 2 pessoas:
250g de tamboril em cubos
1 tomate grande maduro
½ pimento verde
1 malagueta seca ou piri piri a gosto
1 colher de sopa de polpa de tomate
1 cebola pequena
2 dentes de alho
2 chávenas de espigos já preparados
1 medida de arroz carolino
Sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de azeite
Preparação:
Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a refogar num tacho juntamente com o azeite. Acrescente depois o pimento em cubinhos assim como o tomate previamente pelado e a polpa de tomate. Deixe refogar um pouco e acrescente o peixe. Tempere com sal, pimenta e a malagueta seca ou o piri-piri. Acrescente agora 3 medidas (iguais à medida do arroz) de água e deixe levantar fervura. Retifique de sal e pimenta e acrescente os espigos previamente lavados assim como o arroz. Tape o tacho, reduza o lume para o mínimo e deixe cozinhar até o arroz e os espigos estarem cozinhados.
O arroz deverá ficar um pouco caldoso mais não muito. (Se quiser o arroz mais caldoso acrescente mais do que 3 medidas de água.)
Sirva de imediato.
Bom Apetite!
Que arrozinho fantástico!!!
ResponderEliminarBjocas
http://paladaresdaisa.blogspot.pt/
uau lindo e saboroso
ResponderEliminarSou uma fã de aproveitar tudo o que a horta tem para nos dar, e se tivesse alguém família com produções tão caseiras ia adorar também explorar todos os seus frutos :) gostei das boas ideias!
ResponderEliminarOra mesmo a calhar. Domingo ia fazer arroz de tamboril e já experimento esta variação!
ResponderEliminar